Esportes

Conheça os pontos especiais que homenageiam o Rei Pelé

As atrações destacam e celebram a vida e todos os grandes momentos que Pelé viveu e que proporcionou para o esporte e para os cidadãos da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 29/12/2023 às 08:45

Atualizado em 29/12/2023 às 11:30

Compartilhe:

MAUSOLÉU PELÉ / FOTOS RAIMUNDO ROSA/ PMS

Completando, nesta sexta-feira (29), um ano da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, ocasião na qual o maior ídolo do futebol mundial foi vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência da progressão do câncer de cólon, o Diário do Litoral reuniu atrações e principais espaços que homenageiam o Camisa 10 neste dia. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As atrações destacam e celebram a vida e todos os grandes momentos que Pelé viveu e que proporcionou para o esporte e para os cidadãos da Baixada Santista.

Pier do Pelé

Com o título de cidadão Vicentino conquistado em 1972, Pelé também é lembrado na cidade. Com a ideia de se tornar um ótimo ponto de fotos para os santistas e os amantes do esporte, o píer foi inaugurado em 2023. Somado a isto, há também informativos sobre os números e dados da carreira do atleta. O píer fica localizado na Praia do Gonzaguinha.

Museu Rei Pelé

O equipamento utiliza os antigos, mas restaurados, casarões do Valongo como casa. Os edifícios têm exposições de itens que têm a difícil missão de explicar a grande história de Pelé. Entre eles, estão disponíveis bolas, camisas, chuteiras e até mesmo uma estátua do jogador, além de explicações, em forma de foto, textos, vídeos e áudios mostrando as conquistas e os feitos do Rei. O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo, em Santos.

Mausoléu do Rei

O espaço possui cerca de 200 metros quadrados e conta com duas estátuas de tamanho real e feitas de latão, além de piso coberto de grama sintética e um painel simulando a torcida do Santos nas paredes em torno do mausoléu. 

O túmulo é totalmente revestido com placas de alumínio dourado que trazem consigo imagens de gols e da icônica comemoração do jogador. As cantoneiras são em formato da Taça Jules Rimet. O Mausoléu fica no Memorial Necrópole Ecumênica, na Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50, no bairro do Marapé, em Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter