X

Esportes

Conheça os pontos especiais que homenageiam o Rei Pelé

As atrações destacam e celebram a vida e todos os grandes momentos que Pelé viveu e que proporcionou para o esporte e para os cidadãos da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 29/12/2023 às 08:45

Atualizado em 29/12/2023 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

MAUSOLÉU PELÉ / FOTOS RAIMUNDO ROSA/ PMS

Completando, nesta sexta-feira (29), um ano da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, ocasião na qual o maior ídolo do futebol mundial foi vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência da progressão do câncer de cólon, o Diário do Litoral reuniu atrações e principais espaços que homenageiam o Camisa 10 neste dia. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As atrações destacam e celebram a vida e todos os grandes momentos que Pelé viveu e que proporcionou para o esporte e para os cidadãos da Baixada Santista.

Pier do Pelé

Com o título de cidadão Vicentino conquistado em 1972, Pelé também é lembrado na cidade. Com a ideia de se tornar um ótimo ponto de fotos para os santistas e os amantes do esporte, o píer foi inaugurado em 2023. Somado a isto, há também informativos sobre os números e dados da carreira do atleta. O píer fica localizado na Praia do Gonzaguinha.

Museu Rei Pelé

O equipamento utiliza os antigos, mas restaurados, casarões do Valongo como casa. Os edifícios têm exposições de itens que têm a difícil missão de explicar a grande história de Pelé. Entre eles, estão disponíveis bolas, camisas, chuteiras e até mesmo uma estátua do jogador, além de explicações, em forma de foto, textos, vídeos e áudios mostrando as conquistas e os feitos do Rei. O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo, em Santos.

Mausoléu do Rei

O espaço possui cerca de 200 metros quadrados e conta com duas estátuas de tamanho real e feitas de latão, além de piso coberto de grama sintética e um painel simulando a torcida do Santos nas paredes em torno do mausoléu. 

O túmulo é totalmente revestido com placas de alumínio dourado que trazem consigo imagens de gols e da icônica comemoração do jogador. As cantoneiras são em formato da Taça Jules Rimet. O Mausoléu fica no Memorial Necrópole Ecumênica, na Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50, no bairro do Marapé, em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter