X

Esportes

Confusão e frustração marcam a venda de lote final de ingressos

Em uma hora, o site da entidade já tinha comercializado todos os ingressos para algumas das partidas mais esperadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2014 às 20:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A esperança de adquirir um ingresso no último lote oferecido pela Fifa, nesta quarta-feira, se transformou em frustração e revolta. Em uma hora, o site da entidade já tinha comercializado todos os ingressos para algumas das partidas mais esperadas, como a abertura e a final. Foram vendidos 160 mil ingressos em seis horas. Quem optou pelos pontos de venda físicos sofreu ainda mais e só foi avisado no local de que não havia mais ingressos. Houve tumulto, confusão e empurra-empurra. Em São Paulo, a Polícia Militar precisou intervir.

A Fifa abriu à meia-noite desta quarta a venda do lote residual de 180 mil ingressos para os 64 jogos da Copa pelo site. Após enfrentarem dificuldades de acesso, muitos interessados esperaram em uma fila virtual por mais de três horas. E não conseguiram efetivar a compra. De acordo com a Fifa, a razão para a demora foi a alta demanda de acessos.

Para os ingressos que sobraram, a venda física foi iniciada às 9 horas nas 12 sedes. Mas apenas os jogos menos atraentes ainda tinham ingressos disponíveis. Esse foi o cenário para a insatisfação de quem enfrentou as filas.

No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, cerca de 500 torcedores começaram a chegar às 20 horas de terça. Pouco antes do início das vendas, um tumulto após a abertura dos portões desmanchou a fila, organizada pela ordem de chegada em uma lista informal dos próprios torcedores. "Fui enganado. Por que a Fifa fala que vai ter ingresso para todos os jogos quando não vai ter?", disse o bancário Walmir Mantello.

Depois de um princípio de confusão, a Polícia Militar começou a normalizar a situação e informou que não houve feridos. Com o tumulto, muitos desistiram. As quase mil pessoas que aguardavam a abertura dos portões foram reduzidas a 250, de acordo com os policiais.

O lote extra de entradas foi oferecido pela Fifa depois da definição do número exato de cadeiras disponíveis em sedes do Mundial que estavam com as obras atrasadas, como o Itaquerão (São Paulo) e a Arena da Baixada (Curitiba).

Foram vendidos 160 mil ingressos em seis horas (Foto: Agência Brasil)

Sem opções

Mais de 200 torcedores na sede do Botafogo, no Rio, também ficaram inconformados com o fim das entradas. "No site da Fifa dizia que os ingressos seriam vendidos por aqui e agora avisam que não tem mais", afirmou o guia turístico Alexandre Barbosa, que chegou à fila às 5 horas de terça e se revezou com um amigo, em turnos de 6 horas. "Ninguém conseguiu comprar pela internet, então deveria ter ingresso no ponto de venda. É falta de respeito", disse Alejandro Luna, comerciante argentino.

Em Manaus, nenhum dos torcedores da fila no Centro Cultural Povos da Amazônia conseguiu ingresso para um jogos mais aguardados da primeira fase: o clássico entre Inglaterra e Itália. O engenheiro Paulo José tentou comprar para os que sobraram: Camarões x Croácia e Honduras x Suíça. "É uma experiência única", justificou.

Além da saída encontrada pelo torcedor de Manaus, a outra opção para quem ainda corre atrás de ingressos é continuar acessando o site da Fifa. De acordo com a confirmação, ou não, do pagamento, alguns ingressos que eram considerados reservados passam a estar disponíveis, fazendo com que jogos esgotados passem a ter entradas à venda novamente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter