X

Esportes

Confirmada nova edição da Taça das Favelas em Santos

Este será o segundo ano em que a Taça das Favelas acontece em parceria com o Município, devendo se repetir o sucesso da edição anterior

Luana Fernandes

Publicado em 18/02/2023 às 15:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Torneio é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) Baixada Santista em parceria com a Prefeitura de Santos / Divulgação

Foi dado o pontapé inicial para a realização da Taça das Favelas 2023 em Santos. A abertura oficial da competição será no dia 19 de março no recém-reformado campo do Centro Esportivo Paulo César Araújo (Pagão), no bairro do Bom Retiro (Zona Noroeste).  

O torneio é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) Baixada Santista em parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). 

Os três congressos técnicos preparatórios estão agendados para os dias 24 de fevereiro, 7 e 15 de março no Museu Pelé (Valongo). 

Além da cerimônia de abertura e os primeiros jogos, o Pagão também receberá partidas nos dias 26 de março, 2 e 9 de abril. A grande final será no dia 23 de abril, em local a ser definido pela organização. Confira abaixo a programação completa.

SUCESSO

De acordo com o coordenador de esportes da CUFA Baixada Santista, Darlan Santos, este será o segundo ano em que a Taça das Favelas acontece em parceria com o Município, devendo se repetir o sucesso da edição anterior. “Por meio desse projeto conseguimos oferecer oportunidades para centenas de jovens de 14 a 17 anos, permitindo que eles participem do maior campeonato entre favelas do mundo. Poder contar com o apoio da Prefeitura para nos auxiliar, cedendo a estrutura, faz toda a diferença”. 

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, comemorou a realização da competição em um dos equipamentos esportivos públicos da Cidade e acredita que talentos poderão ser descobertos. 

“A Taça das Favelas tem o histórico de revelar craques para o futebol profissional.  É uma vitória levar um campeonato deste porte para o campo do Pagão. A história dos jovens que estarão ali competindo é muito semelhante à de tantos meninos e meninas talentosos que vivem ali nos arredores e sonham com uma oportunidade”. 

A Taça das Favelas envolve cerca de dois mil jovens, direta e indiretamente, incluindo cada uma das fases das peneiras que são realizadas nas comunidades para a seleção dos atletas. O torneio contará com premiação em troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocados.
 
Cronograma da competição
17/02 – Início das inscrições nas comunidades.
23/02 – Término das inscrições nas comunidades.
24/02 – 1º Congresso Técnico – apresentação do projeto.
25/02 – Abertura das inscrições dos atletas.
01/03 – Término das inscrições dos atletas.
06/03 – Programa resenha dos boleiros.
07/03 – 2º Congresso Técnico – leitura do regulamento e arbitragem.
11/03 – Dipes – Dias de peneiras nas comunidades e favelas.
12/03 – Dipes – Dias de peneiras nas comunidades e favelas.
13/03 – Programa resenha dos boleiros.
15/03 – 3° Congresso Técnico – entrega dos documentos e sorteio das chaves.
19/03 – Abertura solene e início dos jogos – 1ª rodada 
26/03 – Continuidade da 1ª Rodada 
02/04 – Quartas de finais 
09/04 – Semifinal 
23/04 - Final

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter