Confiante, Costa Rica viaja para encarar a Itália

A seleção italiana, assim como a Costa Rica venceu seu primeiro jogo. Na terceira rodada, a Azurra pega o Uruguai e Los Ticos encaram a Inglaterra

Comentar
Compartilhar
18 JUN 201415h42

A Costa Rica partiu em busca de um sonho. Logo após o almoço, nesta quarta-feira, os jogadores costarriquenhos deixaram a cidade de Santos debaixo de chuva e com o apoio de aproximadamente 80 pessoas, entre torcedores e curiosos.

O time do técnico colombiano Jorge Luis Pinto fez um treinamento fechado pela manhã, na Vila Belmiro, e em seguida retornou ao hotel. Mesmo sem dar entrevistas, o semblante dos jogadores foi reflexo de toda a confiança e empolgação que a Costa Rica leva para Pernambuco, onde enfrenta a poderosa Itália nesta sexta-feira, às 13 horas, em jogo que pode encaminhar uma histórica classificação da Costa Rica às oitavas de final da Copa do Mundo em pleno grupo da morte. A única vez que a seleção chegou a 2ª fase do Mundial foi na disputa em 1990, justamente na Itália.

A seleção italiana, assim como a Costa Rica venceu seu primeiro jogo. Na terceira rodada, a Azurra pega o Uruguai e Los Ticos encaram a Inglaterra.

A única vez que a seleção chegou a 2ª fase do Mundial foi na disputa em 1990, justamente na Itália (Foto: Tiago Salazar/DL)

Nesta quinta-feira, os jogadores da Costa Rica fazem o reconhecimento do campo de jogo às 14h30, na Arena Pernambuco.

“Sabemos quem vamos enfrentar, trabalhamos muito tempo para esses jogos, a motivação é muito grande. Nos preparamos da melhor maneira possível para mostrar ao mundo que a Costa Rica pode competir com os grandes”, avisou Wanchope, ídolo da Costa Rica e hoje auxiliar técnico da seleção.