X

Esportes

Concorrência por Vargas desanima dirigentes do Santos

Os dirigentes tentam manter as esperanças, mas admitem que a negociação esfriou bastante

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2013 às 23:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não faz muito tempo que o Santos dava como praticamente certa a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas - jogador do Napoli que atuou emprestado no Grêmio nesta temporada -, mas a entrada de novos concorrentes mudou radicalmente o panorama na Vila Belmiro e agora o otimismo deu lugar à preocupação. Os dirigentes tentam manter as esperanças, mas admitem que a negociação esfriou bastante.

Um dos interessados é o São Paulo, que volta à carga após quase contratar o chileno por empréstimo no começo deste ano. O clube tricolor enviou o seu gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, para a Europa e Nápoles será uma das paradas. A diferença em relação à última negociação é que o clube agora cogita comprar parte dos direitos e tem a ajuda de um investidor.

O São Paulo quer um jogador para atuar ao lado de Luis Fabiano em 2014 e desde a saída de Lucas para o Paris Saint-Germain, no início deste ano, não conseguiu encontrar um substituto à altura. Welliton, que poderia ser esse jogador, foi chamado de volta ao Spartak Moscou, da Rússia, e não ficará no Morumbi no ano que vem.

A entrada de novos concorrentes por Eduardo Vargas mudou radicalmente o panorama na Vila Belmiro (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

O superintendente de futebol do clube alvinegro, André Zanotta, e o empresário Paulo Affonso estão desanimados e reclamam da postura dos italianos, que passaram a fazer leilão pelo jogador à medida que novos interessados surgiram.

Concorrência forte

Mas não é só com o São Paulo que o Santos concorre. Os enviados ouviram também que o jogador interessa a um clube inglês, um alemão e um ucraniano e acreditam que os europeus têm vantagem financeira. O time alvinegro costurava um acordo para contratá-lo por empréstimo de um ano e meio sem a cláusula que obrigaria o clube a liberá-lo sem custos caso fosse requisitado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter