X
Esportes

Comunidades santistas iniciam disputa da Taça das Favelas de futebol

Dez comunidades santistas participam da competição representando o Morro José Menino, Morro da Nova Cintra, Zona Noroeste, Estuário, Ponta da Praia e Mercado Municipal

Dez comunidades santistas participam da competição / Divulgação/PMS

O pontapé inicial da Taça das Favelas, em Santos, foi dado na última quarta-feira (26), no campo de futebol do Sesi. Trata-se da fase municipal do maior torneio da modalidade entre comunidades do mundo.

Dez comunidades santistas participam da competição representando o Morro José Menino, Morro da Nova Cintra, Zona Noroeste, Estuário, Ponta da Praia e Mercado Municipal. No total, a Taça das Favelas envolve 96 times e mais de 2.200 atletas. Os campeões de cada região se enfrentam até os melhores chegarem à grande final, onde será decidido o melhor time do País, masculino e feminino.

De acordo com o presidente regional da Cufa (Central Única das Favelas), a competição é totalmente voltada para a inclusão social. "O projeto social acolhe e a Taça das Favelas ajuda a dar visibilidade para esses jovens atletas, para que, além de se tornarem bons cidadãos, eles também possam se profissionalizar e, quem sabe, encontrar uma profissão no esporte", explica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ela ressaltou o apoio da Prefeitura e do Sesi Santos. "Com essa parceria, conseguimos viabilizar a estrutura para fazer o evento para a garotada de Santos, que é apenas um recorte do campeonato que acontece no Brasil inteiro", completou.

O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr. comemorou o sucesso do evento. "Como apaixonado por esporte e fã do futebol de várzea, é uma alegria ver Santos realizando essa competição, não só pela importância que ela tem na revelação de craques pro futebol profissional, mas também pelo caráter social e inclusivo", destacou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Mar doce: conheça as praias em rios, lagos e represas do interior paulista

Sem precisar ir até o litoral, em mais de 70 cidades é possível encontrar o lazer molhado, a pesca, os esportes aquáticos e muita diversão

Polícia

Suspeito de participar de execução de paciente em Guarujá é preso

A operação teve início às 5h e contou com o apoio de cerca de 30 policiais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software