X

Esportes

Comunidades santistas iniciam disputa da Taça das Favelas de futebol

Dez comunidades santistas participam da competição representando o Morro José Menino, Morro da Nova Cintra, Zona Noroeste, Estuário, Ponta da Praia e Mercado Municipal

Da Reportagem

Publicado em 28/01/2022 às 10:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dez comunidades santistas participam da competição / Divulgação/PMS

O pontapé inicial da Taça das Favelas, em Santos, foi dado na última quarta-feira (26), no campo de futebol do Sesi. Trata-se da fase municipal do maior torneio da modalidade entre comunidades do mundo.

Dez comunidades santistas participam da competição representando o Morro José Menino, Morro da Nova Cintra, Zona Noroeste, Estuário, Ponta da Praia e Mercado Municipal. No total, a Taça das Favelas envolve 96 times e mais de 2.200 atletas. Os campeões de cada região se enfrentam até os melhores chegarem à grande final, onde será decidido o melhor time do País, masculino e feminino.

De acordo com o presidente regional da Cufa (Central Única das Favelas), a competição é totalmente voltada para a inclusão social. "O projeto social acolhe e a Taça das Favelas ajuda a dar visibilidade para esses jovens atletas, para que, além de se tornarem bons cidadãos, eles também possam se profissionalizar e, quem sabe, encontrar uma profissão no esporte", explica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ela ressaltou o apoio da Prefeitura e do Sesi Santos. "Com essa parceria, conseguimos viabilizar a estrutura para fazer o evento para a garotada de Santos, que é apenas um recorte do campeonato que acontece no Brasil inteiro", completou.

O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr. comemorou o sucesso do evento. "Como apaixonado por esporte e fã do futebol de várzea, é uma alegria ver Santos realizando essa competição, não só pela importância que ela tem na revelação de craques pro futebol profissional, mas também pelo caráter social e inclusivo", destacou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter