SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Com um a menos, Santos busca empate contra o Santo André

Com o resultado, o Santos foi a 16 pontos e ficou perto de garantir a vaga na próxima fase. Para isso, depende de Oeste ou Água Santa não vencerem no complemento da rodada

Comentar
Compartilhar
22 JUL 2020Por Folhapress21h27
O Santos manteve a posse de bola durante todo o jogoFoto: Divulgação/Santos FC

Com um jogador a menos, o Santos empatou por 1 a 1 com o Santo André, na noite desta quarta, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Soteldo, para o Peixe, e Rodrigo, para a equipe do ABC.

Com o resultado, o Santos foi a 16 pontos e ficou perto de garantir a vaga na próxima fase. Para isso, depende de Oeste ou Água Santa não vencerem no complemento da rodada, nesta quinta (23). Já o Santo André foi a 20 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final.

O time comandado por Jesualdo Ferreira volta a campo no domingo (26), às 16h, quando enfrenta o Novorizontino na Arena Corinthians. NO mesmo dia e horário, o Santo André joga contra o Ituano, no estádio do Canindé.

O destaque da partida foi Soteldo. O atacante venezuelano foi o sopro criativo do Santos no jogo. Protagonizou todas as melhores jogadas da equipe santista na partida e fez o gol do empate do Peixe em jogada individual.

Os piores foram Arthur Gomes e Carlos Sánchez. O jovem atacante errou muito pelo lado do campo e acabou substituído no intervalo. Já o uruguaio, um dos mais experientes do grupo, cometeu duas faltas bobas ainda no primeiro tempo e acabou expulso de campo. Enquanto esteve no gramado pouco participou do jogo.

Antes da expulsão de Sanchez, o Santos já perdia por 1 a 0. Rodrigo abriu o placar para o Santo André aos 18 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O empate veio aos 48 minutos. Luan Peres desarmou no campo de ataque, e a bola sobrou para Soteldo cortar a marcação e empatar.

O Santos manteve a posse de bola durante todo o jogo. A equipe girou bastante o jogo e chegou bem pelas pontas na primeira etapa antes de sofrer o primeiro gol, mas teve dificuldades em criar chances reais de gol.

Já o Santo André jogou com os 11 atrás da linha da bola e conseguiu anular a maioria das jogadas santistas. A equipe apostou nos contra-ataques, mas teve sucesso mesmo na bola parada, abrindo o placar em escanteio. No segundo tempo, com um a mais após a expulsão de Sánchez, o Santo André saiu mais para o jogo.

SANTOS
Vladimir; Pará (Madson), Luan Peres, Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Raniel, Tailson), Soteldo, Kaio Jorge (Marinho). T.: Jesualdo Ferreira.

SANTO ANDRÉ
Ivan; Ricardo Luz, Rodrigo, Willian Goiano, Marlon (Julinho); Nando Carandina, Vitor Schimith, Rondinelly (Guilherme Garré); Douglas Baggio, Branquinho (Vitinho), Ramon (Rafhael Lucas). T.: Paulo Roberto Santos

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Thiago Luis Scarascati
Cartões amarelos: Carlos Sánchez, Alison (Santos); Marlon, Douglas Baggio (Santo André)
Cartão vermelho: Carlos Sánchez
Gols: Rodrigo, aos 18min do primeiro tempo (Santo André); Soteldo, aos 48min do segundo tempo (Santos)