Com Thiago Maia suspenso, Santos deve ter sequência com Leandro Donizete

Para que o experiente volante ganhe ritmo, o técnico Dorival Júnior deve utilizá-lo já no duelo contra o Paysandu, na próxima quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Comentar
Compartilhar
05 MAI 2017Por Diário do Litoral18h36
Leandro Donizete deve ocupar a vaga do volante Thiago MaiaLeandro Donizete deve ocupar a vaga do volante Thiago MaiaFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos volta a campo pela Copa Libertadores apenas no próximo dia 17 (terça-feira), contra o The Strongest, na altitude de La Paz, mas o técnico Dorival Júnior já começa a pensar em mudanças na equipe. Após terceiro cartão amarelo, o volante Thiago Maia terá de cumprir suspensão.

A tendência é que o volante Leandro Donizete seja o substituto de Maia no setor. É provável ainda que ele já seja opção para o confronto diante do Paysandu, na próxima quarta-feira (11), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para pegar entrosamento com o restante dos titulares.

Com a entrada do experiente jogador, o Peixe deve ter uma equipe mais defensiva. Para o duelo contra o The Strongest, a aposta é vista com bons olhos pelo treinador alvinegro, já que o time deve adotar um esquema compacto para superar as dificuldades dos 3.660 metros de altitude de La Paz.

“O Leandro (Donizete) vai ter a sua oportunidade em um momento oportuno. E é isso que nós queríamos. A consistência do elenco. Vocês viram isso com a entrada do Copete, do Hernández e do Cleber (contra o Santa Fé)”, afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva, na última quinta-feira.

Uma outra opção – menos provável – é a presença de Léo Cittadini entre os titulares. O treinador santista acredita que o jovem tem características semelhantes a de Thiago Maia e poderia manter a mesma “pegada” no meio de campo. O volante Yuri também seria uma outra alternativa.