Com sondagens, Ricardo Oliveira aguarda Santos para discutir renovação

Podendo acertar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho deste ano, o camisa 9 foi sondados por clubes brasileiros

Comentar
Compartilhar
03 ABR 2017Por Diário do Litoral18h37
O Santos deve encarar dificuldades para acertar a renovação do centroavante Ricardo OliveiraO Santos deve encarar dificuldades para acertar a renovação do centroavante Ricardo OliveiraFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos deve encarar dificuldades para acertar a renovação do centroavante Ricardo Oliveira, que tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. Conforme apurado pelo Diário do Litoral, o camisa 9 recebeu sondagens de clubes do futebol brasileiro e também do exterior.

Preocupada com a possibilidade de saída do seu capitão, a diretoria do Peixe quer acelerar as tratativas com o empresário do atleta, Augusto Castro. A tendência é que as partes se reúnam até a próxima semana. O jogador quer ficar no clube, mas espera por uma valorização salarial.

Hoje, Oliveira recebe cerca de R$ 210 mil. O Santos entende a sua importância no elenco e quer aumentar o ordenado, assim como o contrato – até o fim de 2018. A proposta está sendo elaborada, mas o clube prega cautela em meio à dificuldade para cobrir a folha salarial.

Caso as partes não cheguem a um acordo nos próximos meses, Ricardo Oliveira ficaria livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho deste ano. Nesta hipótese, o Alvinegro Praiano não receberia nenhum valor com a saída do atleta ao fim da temporada.

O assédio ao atleta no mercado gera dor de cabeça ao Santos desde o início do ano. A pedido do técnico Rogério Ceni, o São Paulo fez uma sondagem pelo jogador, mas o Peixe não abriu negociações. Um clube do futebol chinês também mostrou interesse, mas sem sucesso.

Nesta temporada, Ricardo Oliveira foi opção em oito partidas e marcou dois gols. Ao todo, ele tem 141 partidas e 82 tentos.