Esportes

Com sintomas de depressão, Jofre segue internado para novos exames

O ex-pugilista deu entrada no Hospital do Campo Limpo, na quinta-feira (11), com problemas de memória e momentos de comportamento agressivo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2013 às 10:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A suspeita de Mal de Alzheimer foi praticamente descartada, mas o ex-pugilista Éder Jofre permanecerá internado na Santa Casa de Misericórdia da Vila Mariana pelos próximos dias. Os médicos trabalham com a suspeita de depressão e esperam confirmar a tese com uma bateria de exames.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Éder Jofre, de 77 anos, deu entrada no Hospital do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, nas primeiras horas de quinta-feira, com problemas de memória e momentos de comportamento agressivo, o que gerou a suspeita de que teria desenvolvido Mal de Alzheimer. Algumas horas depois, ele foi transferido para a unidade da Vila Mariana da Santa Casa de Misericórdia. No último mês de maio, a esposa do ex-pugilista, Cidinha, com quem ele era casado há 52 anos, faleceu.

“Ele vai ficar internado na Santa Casa mais alguns dias, não sabemos quantos, porque ele teve um quadro de depressão muito forte. Por isso vai ficar para fazer uma bateria de exames para ver se é tudo relativo à depressão ou se existe alguma outra situação. O quadro dele é bom, não tem nada com um risco maior”, explicou o genro de Éder Jofre, Antônio Oliveira.

Éder Jofre, campeão mundial de boxe em duas categorias, segue internado para exames em São Paulo (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Jofre, considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos, foi campeão mundial em duas categorias, no peso galo, o primeiro título mundial do Brasil no boxe, e no peso pena. Na primeira semana de maio, ele comemorou 40 anos de seu segundo cinturão.

“Ele já está tranquilo, medicado no quarto, toda aquela situação já passou. Os médicos ainda vão fazer outros exames, tem uma tomografia, para ter certeza se o quadro é só de depressão”, afirmou Antônio, casado com a filha do ex-pugilista, Andrea.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software