Esportes
Timão cumpriu seu papel diante daquele que é considerado o time mais fraco de sua chave e venceu pela primeira vez na edição 2021 do torneio
Luan fez dois gols e foi decisivo na vitória corintiana / RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS
Continua depois da publicidade
O Corinthians cumpriu seu papel diante daquele que é considerado o time mais fraco de sua chave e venceu pela primeira vez na edição 2021 da Copa Sul-Americana. Em Lima, no Peru, contou com boa atuação e dois gols de Luan para fazer 3 a 0 no Sport Huancayo. Cauê também deixou sua marca.
Agora com quatro pontos, a formação alvinegra está empatada com o River Plate-PAR na segunda colocação do Grupo E. A liderança é do Peñarol, com nove, e só aquele que estiver em primeiro lugar ao fim das seis rodadas avançará às oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Derrotado pelo Peñarol em casa na semana passada, o Corinthians terá a oportunidade de dar o troco na próxima, em Montevidéu. Só ganhando no Uruguai o clube brasileiro manterá a chance real de classificação, após um início ruim na competição.
Diante do Sport Huancayo, que continua zerado na tabela, não houve maiores dificuldades. Mancini repetiu a escalação usada no empate com o São Paulo, no último domingo (2), com três zagueiros, e viu um triunfo construído facilmente sobre um rival bastante frágil.
Continua depois da publicidade
O placar foi aberto logo aos cinco minutos, após cobrança de falta cortada parcialmente pela defesa. Luan ficou com a sobra e finalizou com precisão, evitando qualquer possibilidade de o jogo se tornar nervoso.
Nem a altitude tinha a favor o Huancayo, cuja casa fica a quase 3.300 m do nível do mar. Por restrições ligadas à pandemia do novo coronavírus, a equipe vem atuando na litorânea capital peruana, no estádio Nacional.
Sem esse fator para forjar um equilíbrio, fez-se notar a diferença técnica enorme entre os dois lados. Mesmo com um time que está bem longe de empolgar os torcedores, o Corinthians se impôs e só não construiu uma goleada maior por falhas nas conclusões.
Continua depois da publicidade
Oportunidades não faltaram. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Cauê aproveitou uma delas, em jogada bem trabalhada por Otero e Lucas Piton. Na etapa final, também aos 31, Luan acertou um chute no ângulo.
FICHA TÉCNICA
SPORT HUANCAYO 0 X 3 CORINTHIANS
Continua depois da publicidade
SPORT HUANCAYO - Pinto; Carmona, Balta, Valoyes e Benites; Valverde (Monsalvo), Lliuya (Arroé), Velásquez (Villa) e Liliu (Quintero); Barreto e Huaccha (Adrianzén). T.: Wilmar Valencia
CORINTHIANS - Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel (Camacho), Ramiro e Lucas Piton (Fábio Santos); Luan, Gustavo Otero (Mateus Vital) e Cauê (Jô). T.: Vagner Mancini
Estádio: Nacional, em Lima (PER)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)
Cartões amarelos: João Victor, Fagner e Raul Gustavo (COR)
Gols: Luan (COR), aos 5', e Cauê, aos 31'/1ºT; Luan (COR), aos 30'/2ºT
Continua depois da publicidade