Esportes

Com Santos em transição, Léo destaca suporte aos jovens

“O fator principal é dar suporte para eles jogarem. Nós, mais experientes, temos que assumir a responsabilidade no momento de transição”, disse o lateral

Publicado em 17/06/2013 às 12:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um dos jogadores mais experientes do Santos, o lateral-esquerdo Léo está acostumado a atuar em times compostos em parte por jovens, formados na Vila Belmiro. Com oito títulos conquistados, somando as suas duas passagens pelo clube praiano, o camisa 3 do Peixe já ajudou a dar suporte aos garotos das gerações Diego e Robinho, e, mais recentemente, Neymar e Ganso. Por isso, Léo sabe que o apoio aos novatos é fundamental para que a aposta dê certo.

“O fator principal é dar suporte para eles jogarem. Nós, mais experientes, temos que assumir a responsabilidade no momento de transição, em que as dificuldades são grandes. Temos que dar a liberdade para eles fazerem o melhor, deixando-os mais a vontade para isso”, disse o veterano ala, citando as transformações vividas pelos santistas nos últimos dias, com a ida de Neymar para o Barcelona e a demissão do técnico Muricy Ramalho.

Sem Muricy, o treinador interino, Claudinei Oliveira, tem dado mais oportunidades aos jovens. Na vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, Claudinei colocou nada menos do que quatro atletas que foram campeões da Copa São Paulo de Juniores (sub-20) deste ano. São eles: o zagueiro Gustavo Henrique, os meias Leandrinho e Pedro Castro, além do atacante Neílton.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O lateral-esquerdo Léo está acostumado a atuar em times compostos em parte por jovens (Foto: Divulgação)

Entusiasmado com o rendimento dos novos Meninos da Vila, Léo acredita que as revelações da base precisam de sequência no elenco principal. “É preciso passar essa confiança para que eles possam continuar produzindo. Foi assim com o Robinho, Diego e, mais tarde, com o Neymar. Estamos aqui para ajudá-los a produzir cada vez mais”, concluiu.

Com cinco pontos ganhos, o time alvinegro é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro. A competição só volta a ser disputada em julho, após a disputa da Copa das Confederações.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software