Com risco de grave lesão, Vitor Bueno passará por exames na segunda

O atacante queixou-se de fortes dores no joelho direito após uma dividida com o volante Marcão Silva, no último sábado, no duelo contra o Atlético-GO

Comentar
Compartilhar
02 JUL 2017Por Diário do Litoral16h00
O atacante Vitor Bueno sentiu lesão no joelho direito no empate com o Atlético-GOO atacante Vitor Bueno sentiu lesão no joelho direito no empate com o Atlético-GOFoto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Levir Culpi pode ter um importante desfalque para o restante da temporada no Santos. Artilheiro da equipe no ano, com nove gols marcados, o atacante Vitor Bueno sentiu lesão no joelho direito no empate com o Atlético-GO, no último sábado, e passará por exames de imagem na tarde da próxima segunda-feira (03). 

O camisa 7 sentiu lesão aos 29 minutos da primeira etapa, após uma dividida com o volante Marcão Silva próximo à linha lateral. Com muitas dores no local, o jogador não conseguiu se levantar, foi substituído pelo meia Lucas Lima e deixou o gramado carregado por auxiliares do Alvinegro Praiano.

O Departamento Médico do clube procura adotar cautela com a situação, mas não descarta o risco de lesão no ligamento do joelho, o que poderia deixar o jogador fora do restante da temporada. No retorno da equipe à Baixada Santista, na manhã deste domingo, Bueno ainda queixou-se de dores e mostrou dificuldades ao caminhar.

A expectativa é que o jogador não esteja à disposição para o duelo contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (05), na Vila Capanema, pelo jogo ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Titular absoluto com o técnico Dorival Júnior, Vitor Bueno perdeu espaço sob o comando de Levir Culpi. Contra a equipe de Goiânia, ele foi opção desde o início da partida, pois oito titulares haviam sido poupados do confronto.

Assim como o restante do elenco, ele ganha folga neste domingo e só volta a se apresentar no CT Rei Pelé na próxima segunda-feira.