X

Esportes

Com reservas, Santos vence na Vila e garante liderança do grupo

O Peixe não foi brilhante, mas bateu o Novorizontino, por 3 a 1, e garantiu o direito de decidir duelo contra a Ponte, nas quartas de final, em casa

Publicado em 29/03/2017 às 23:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kayke marcou duas vezes na vitória do Santos / Flávio Hopp/Raw Imagem

O Santos não foi brilhante, mas conquistou importante vitória sobre o Novorizontino, por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo fechamento da fase de grupos do Paulistão. O time do interior saiu na frente com Henrique, mas Kayke, com dois gols, e Thiago Ribeiro viraram a partida para o Peixe.

Com a vitória, o Peixe garantiu a liderança do Grupo D, com 22 pontos, e, consequentemente, decidirá as quartas de final, contra a Ponte Preta, em casa. A equipe de Campinas venceu o Palmeiras, também chegou aos 22 pontos, mas ficou em segundo no quesito vitórias (7 a 6).

O resultado, porém, esteve longe de ser comemorado pelo torcedor. Do time considerado ideal, apenas o goleiro Vanderlei foi utilizado entre os titulares. O time reserva, que tinha a responsabilidade de manter as boas atuações da equipe, acusou a falta de entrosamento e foi apenas discreto dentro de casa.

No primeiro tempo, o Alvinegro Praiano chegou a ser dominado e viu o Novorizontino abrir o placar  logo aos 10 minutos. Após vacilo na linha defensiva, Henrique recebeu na linha do meio de campo, avançou sem dificuldade, limpou o goleiro Vanderlei e só empurrou para as redes.

A partir daí, o torcedor começou a pegar no pé do técnico Dorival Júnior e dos jogadores, que assimilaram o golpe e conseguiram empatar com Kayke, no fim do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, o Alvinegro Praiano voltou um pouco mais aceso e logo conseguiu virar o placar. Aos 16 minutos, Kayke recebeu lindo passe do meia Rafael Longuine, que teve boa atuação, e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Michael.

A virada mexeu com o time do técnico Sillas, que não conseguiu esboçar uma reação na partida. O Santos, por sua vez, aproveitou a queda de rendimento do rival e fechou o placar com o atacante Thiago Ribeiro, após bom cruzamento do meia Jean Mota.

Com a liderança garantida, o Santos volta a campo no próximo dia 02, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pelas quartas de final. O duelo de volta será no dia 09, provavelmente na Vila Belmiro. Os horários serão definidos em Congresso da Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

Guarujá

Teatro Procópio Ferreira tem apresentações gratuitas na quinta (25)

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software