X

Esportes

Com reservas, Santos vence na Vila e garante liderança do grupo

O Peixe não foi brilhante, mas bateu o Novorizontino, por 3 a 1, e garantiu o direito de decidir duelo contra a Ponte, nas quartas de final, em casa

Publicado em 29/03/2017 às 23:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kayke marcou duas vezes na vitória do Santos / Flávio Hopp/Raw Imagem

O Santos não foi brilhante, mas conquistou importante vitória sobre o Novorizontino, por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo fechamento da fase de grupos do Paulistão. O time do interior saiu na frente com Henrique, mas Kayke, com dois gols, e Thiago Ribeiro viraram a partida para o Peixe.

Com a vitória, o Peixe garantiu a liderança do Grupo D, com 22 pontos, e, consequentemente, decidirá as quartas de final, contra a Ponte Preta, em casa. A equipe de Campinas venceu o Palmeiras, também chegou aos 22 pontos, mas ficou em segundo no quesito vitórias (7 a 6).

O resultado, porém, esteve longe de ser comemorado pelo torcedor. Do time considerado ideal, apenas o goleiro Vanderlei foi utilizado entre os titulares. O time reserva, que tinha a responsabilidade de manter as boas atuações da equipe, acusou a falta de entrosamento e foi apenas discreto dentro de casa.

No primeiro tempo, o Alvinegro Praiano chegou a ser dominado e viu o Novorizontino abrir o placar  logo aos 10 minutos. Após vacilo na linha defensiva, Henrique recebeu na linha do meio de campo, avançou sem dificuldade, limpou o goleiro Vanderlei e só empurrou para as redes.

A partir daí, o torcedor começou a pegar no pé do técnico Dorival Júnior e dos jogadores, que assimilaram o golpe e conseguiram empatar com Kayke, no fim do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, o Alvinegro Praiano voltou um pouco mais aceso e logo conseguiu virar o placar. Aos 16 minutos, Kayke recebeu lindo passe do meia Rafael Longuine, que teve boa atuação, e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Michael.

A virada mexeu com o time do técnico Sillas, que não conseguiu esboçar uma reação na partida. O Santos, por sua vez, aproveitou a queda de rendimento do rival e fechou o placar com o atacante Thiago Ribeiro, após bom cruzamento do meia Jean Mota.

Com a liderança garantida, o Santos volta a campo no próximo dia 02, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pelas quartas de final. O duelo de volta será no dia 09, provavelmente na Vila Belmiro. Os horários serão definidos em Congresso da Federação Paulista de Futebol, nesta quinta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter