SEDUC

Com quase o dobro do valor, Timão renova com Nike por mais dez anos

Firmado em dólar, o novo acordo prevê, aproximadamente, R$ 30 milhões por ano.

Comentar
Compartilhar
09 DEZ 201214h55

Mesmo com o time focado na disputa do Mundial de Clubes Fifa, a diretoria do Corinthians, já pensando nas próximas temporadas, deu mais um importante passo para o planejamento de finanças: o clube renovou contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo, por mais dez anos, indo até 2022.

Firmado em dólar, o novo acordo prevê, aproximadamente, R$ 30 milhões por ano, quase o dobro dos antigos R$ 17 milhões pagos pela empresa dos Estados Unidos. Com isto, o Timão, no Brasil, só fica atrás do Flamengo neste patrocínio, já que o Rubro-Negro recebe R$ 38 milhões anuais da Adidas.

No entanto, se os valores de todas as firmas da camisa corintiana forem somados, o número fica em R$ 52,5 milhões a cada temporada, com R$ 30 milhões da Caixa Econômica Federal, R$ 10 milhões da Fisk e mais R$ 2,5 milhões da Tim.

O Corinthians renovou contrato com a Nike por mais dez anos (Foto: Divulgação)