Com propostas de clubes do Brasil, Vecchio pode deixar o Santos

Preterido pelo técnico Dorival Júnior no Paulistão, o jogador busca uma transferência. Ele esteve próximo do Estudiantes (ARG), mas o acordo não foi sacramentado

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2017Por Diário do Litoral17h22
O meia Emiliano Vecchio está próximo de deixar o SantosO meia Emiliano Vecchio está próximo de deixar o SantosFoto: Ivan Storti/SFC

O meia Emiliano Vecchio está próximo de deixar o Santos. O jogador, que não será inscrito no Campeonato Paulista e tem sido pouco aproveitado neste início de temporada, tem propostas de dois clubes da Série A do futebol brasileiro e deve selar transferência nos próximos dias.

Incomodado com a falta de oportunidades na equipe desde o fim do ano passado, o argentino deseja partir para uma nova experiência na carreira e tem reunião marcada com o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, na próxima semana, para acertar a sua rescisão contratual.

A princípio, a ideia era voltar ao país de origem. Ele se empolgou com oferta, por empréstimo, do Estudiantes (ARG). O problema, porém, é que o Santos impôs uma compensação financeira, atrasou as tratativas e viu o acordo ser cancelado com o fechamento da janela, na última terça-feira.

Com boas passagens pelo Colo e Unión Española, do Chile, o jogador chegou à Vila Belmiro em julho do ano passado a pedido do técnico Dorival Júnior, que buscava um reserva à altura para o meia Lucas Lima. Vecchio teve oportunidades no início, mas logo foi perdendo seu espaço.

Ao todo, foram 10 jogos disputados pelo Santos (seis pelo Brasileiro, três pela Copa do Brasil e um amistoso) e nenhum gol anotado. Ele também não deu assistências para gol. Neste ano, o meia foi aproveitado em amistoso, no CT Rei Pelé, mas não foi inscrito para o torneio estadual.