X

Esportes

Com Pratto, Tricolor ‘visita’ Linense para abrir vantagem nas quartas

O São Paulo vem de vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, enquanto o Linense perdeu por 3 a 1 para o Corinthians, na última quarta-feira

Gazeta Press

Publicado em 02/04/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Visitante na teoria, o São Paulo enfrentará o Linense às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto marca o retorno do centroavante Lucas Pratto, que desfalcou a equipe nas últimas três partidas por estar a serviço da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O São Paulo vem de vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, enquanto o Linense perdeu por 3 a 1 para o Corinthians, na última quarta-feira. Resultados estes que deram a liderança do Grupo B ao Tricolor, com 20 pontos, três a mais que o time do interior, que jogaria a primeira partida em casa por ter feito uma campanha inferior.

O Elefante, no entanto, abriu mão de mandar o jogo de ida no Estádio Gilbertão, em Lins, e atuará na casa do adversário nos dois embates. Isso para dividir a renda de bilheteria com o clube da capital. A medida, porém, aumenta o favoritismo do time treinado por Rogério Ceni, que terá o amplo apoio da torcida. O duelo de volta está marcado para o dia 8.

“O São Paulo entra em todos os jogos como favorito, não só contra o Linense”, frisa o volante Araruna. Já o lateral Junior Tavares minimiza a vantagem de atuar duas vezes num gramado ao qual o seu time está habituado. “Em todos os jogos entramos para vencer, mas dentro de campo são 11 contra 11”, sentencia.

Dos três estrangeiros que voltaram de suas seleções, só Pratto está garantido na equipe titular. O argentino soma quatro gols em seis jogos com a camisa tricolor. Já Buffarini disputa posição com Araruna na lateral direita, uma vez que Bruno, com entorse no tornozelo direito, foi cortado do restante da competição, assim como Sidão e Lucas Fernandes.

Com uma lesão na coxa esquerda, Cueva dará lugar a Wellington Nem, que retorna de suspensão. Renan Ribeiro volta a assumir a meta tricolor e terá Denis como seu reserva. Os recém-contratados Edimar e Thomaz foram inscritos no torneio, mas devem começar no banco. De resto, os titulares voltam após descanso no meio de semana.

No Linense, o objetivo é surpreender o gigante da capital para alcançar pela primeira vez na história as semifinais do Paulista. A depender de seu retrospecto contra os grandes neste ano, o time do interior deve se preocupar, já que foi facilmente derrotado por Santos (6 a 2), Palmeiras (4 a 0) e Corinthians (3 a 1) na primeira fase do torneio, tendo a pior defesa do campeonato, com 25 gols sofridos. Seu maior destaque é o meia Thiago Humberto, artilheiro da equipe no torneio, com quatro tentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter