X

Esportes

Com possibilidade de troca, Carille diz acreditar muito em Giovanni

Em baixa, o jogador poderá ser envolvido em uma troca pelo também armador Valdívia, do Internacional

Gazeta Press

Publicado em 02/04/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Giovanni Augusto poderá ser envolvido em troca por Valdívia, do Inter / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O técnico Fábio Carille não desvalorizou ainda mais o meia Giovanni Augusto, que segue sem justificar o investimento feito pelo Corinthians para tirá-lo do Atlético-MG em 2016. Em baixa, o jogador poderá ser envolvido em uma troca pelo também armador Valdívia, do Internacional.

“Acredito muito nesses jogadores”, disse Carille, incluindo Guilherme, outro atleta contestado que já interessou ao Inter, em sua análise. “O Guilherme tem qualidade de passe e finalização, e o Giovanni conquistou a torcida muito rapidamente, o que é difícil no Corinthians. Ele tem potencial”, elogiou.

Aposta do técnico Tite para substituir Jadson (que foi para o chinês Tianjin Quanjian e já voltou) em 2016, Giovanni Augusto, de fato, iniciou bem a sua passagem pelo Corinthians. O jogador começou a sofrer com problemas físicos, contudo, e perdeu espaço em 2017. Tem 61 jogos e seis gols pelo clube.

Valdívia também já viveu dias melhores no Inter. Chegou a ser visto como um atleta com potencial para dar lucro considerável ao clube em uma futura venda para um clube do exterior e hoje costuma ficar na reserva do time dirigido por Antônio Carlos Zago. A troca, portanto, seria semelhante à que o Corinthians fez com o Atlético-MG, envolvendo o atacante Clayton e o meia Marlone, ambos também contestados em seus clubes.

Carille, contudo, evita falar sobre a transação. Ele tem medo de atrapalhar os planos do Corinthians com as suas palavras. “A diretoria está cuidando de muitas coisas. Tudo pode acontecer. Estamos de olho no mercado para fortalecer o elenco cada vez mais”, desconversou.

Além de Valdívia, outro atleta que poderá reforçar o Corinthians é o atacante Clayson, destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista. “Você falou de Clayson? Opa, mais um para discutirmos? Não estou sabendo disso ainda. Deve ter começado ontem? A diretoria não me passou nada porque sabe que estou muito focado nos jogos. Agora, é Sul-Americana”, esquivou-se Fábio Carille, referindo-se ao compromisso contra a Universidad de Chile, na quarta-feira, em Itaquera.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter