Esportes

Com possibilidade de troca, Carille diz acreditar muito em Giovanni

Em baixa, o jogador poderá ser envolvido em uma troca pelo também armador Valdívia, do Internacional

Gazeta Press

Publicado em 02/04/2017 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Giovanni Augusto poderá ser envolvido em troca por Valdívia, do Inter / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Continua depois da publicidade

O técnico Fábio Carille não desvalorizou ainda mais o meia Giovanni Augusto, que segue sem justificar o investimento feito pelo Corinthians para tirá-lo do Atlético-MG em 2016. Em baixa, o jogador poderá ser envolvido em uma troca pelo também armador Valdívia, do Internacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Acredito muito nesses jogadores”, disse Carille, incluindo Guilherme, outro atleta contestado que já interessou ao Inter, em sua análise. “O Guilherme tem qualidade de passe e finalização, e o Giovanni conquistou a torcida muito rapidamente, o que é difícil no Corinthians. Ele tem potencial”, elogiou.

Continua depois da publicidade

Aposta do técnico Tite para substituir Jadson (que foi para o chinês Tianjin Quanjian e já voltou) em 2016, Giovanni Augusto, de fato, iniciou bem a sua passagem pelo Corinthians. O jogador começou a sofrer com problemas físicos, contudo, e perdeu espaço em 2017. Tem 61 jogos e seis gols pelo clube.

Valdívia também já viveu dias melhores no Inter. Chegou a ser visto como um atleta com potencial para dar lucro considerável ao clube em uma futura venda para um clube do exterior e hoje costuma ficar na reserva do time dirigido por Antônio Carlos Zago. A troca, portanto, seria semelhante à que o Corinthians fez com o Atlético-MG, envolvendo o atacante Clayton e o meia Marlone, ambos também contestados em seus clubes.

Continua depois da publicidade

Carille, contudo, evita falar sobre a transação. Ele tem medo de atrapalhar os planos do Corinthians com as suas palavras. “A diretoria está cuidando de muitas coisas. Tudo pode acontecer. Estamos de olho no mercado para fortalecer o elenco cada vez mais”, desconversou.

Além de Valdívia, outro atleta que poderá reforçar o Corinthians é o atacante Clayson, destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista. “Você falou de Clayson? Opa, mais um para discutirmos? Não estou sabendo disso ainda. Deve ter começado ontem? A diretoria não me passou nada porque sabe que estou muito focado nos jogos. Agora, é Sul-Americana”, esquivou-se Fábio Carille, referindo-se ao compromisso contra a Universidad de Chile, na quarta-feira, em Itaquera.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software