Esportes

Com polêmica, Santos estreia empatando com o Sport na Vila

O gol santista, em chute de Geuvânio desviado por Gabriel, levantou discussões sobre a posição do atacante

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/04/2014 às 20:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Apesar de se mostrar melhor que o adversário, o Santos apenas empatou com o Sport em 1 a 1 na Vila Belmiro neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol santista, em chute de Geuvânio desviado por Gabriel, levantou discussões sobre a posição do atacante. Neto Baiano marcou para os visitantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Atuando com a mesma característica ofensiva que marcou o time no Paulistão, o Santos partiu para cima do adversário durante todo o primeiro tempo. A equipe pressionou a saída de bola e soube utilizar todos os lados do campo no ataque, mas teve dificuldade para entrar na área do Sport, que jogou fechado na defesa. O Leão foi praticamente nulo no ataque.

A solução encontrada pelos santistas foi apostar em chutes de fora da área. Geuvânio, em duas oportunidades, levou muito perigo com finalizações potentes. Uma delas acertou a trave do time pernambucano.

Quem também balançou o poste dos visitantes foi Cicinho, que mostrou boa chegada no ataque. No lance, o lateral invadiu a área, aproveitou a sobra e chutou colocado, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

Continua depois da publicidade

O lance chave da partida, no entanto, foi salvo por Magrão. Cícero cobrou falta com categoria e a bola ainda desviou na barreira, mas o goleiro rubro-negro, principal nome do Sport na partida, fez uma grande defesa, assim como em uma boa chegada de Gabriel.

Gabriel, em posição legal, marcou o gol de empate do Peixe (Foto: Ricardo Nogueira/DL)

Alvo de críticas, Leandro Damião fez um bom primeiro tempo, mostrando qualidade ao fazer o pivô. O camisa nove chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Segundo o assistente, o atacante estava impedido.

Continua depois da publicidade

No entanto, logo na volta do intervalo, Damião desperdiçou mais uma chance incrível. Thiago Ribeiro recebeu grande lançamento de Cícero em contra-ataque e rolou para o atacante dentro da área. O camisa nove, de cara para o gol, deu toque curto para tentar tirar do goleiro e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Para ira dos torcedores, Damião ainda isolou uma bola ao tentar de fora da área na sequência. O camisa nove se redimiu pouco depois, com uma boa finalização de longe, embora também tenha errado o alvo.

Os problemas santistas aumentaram aos 10 minutos, quando Neto se contundiu sozinho ao tentar alcançar uma bola e teve de ser substituído por Jubal. Arouca, cansado, pediu para sair pouco depois e deu lugar a Alan Santos.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o Santos viu o Sport crescer na partida. Os rubro-negros passaram a arriscar chutes de fora da área, enquanto o ataque santista se mostrava mais ineficiente. Aos 27, Felipe Azevedo cruzou rasteiro da direita para Neto Baiano, sozinho, apenas empurrar para a rede.

Atrás no placar, o Santos foi em busca do empate, com boas finalizações de Leandro Damião. Até que, aos 34 minutos, Geuvânio chutou de fora da área mais uma vez e Gabriel, em posição duvidosa, desviou para o gol. Depois de muita discussão, o árbitro interpretou que o lance foi legal e validou o empate.

Ainda teve tempo para o Santos reclamar de um lance em que a bola encostou na mão de Durval na grande área, mas o juiz entendeu que a jogada foi normal.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software