Esportes

Com Oscar e susto de Neymar, titulares da seleção vencem coletivo

Como esperado, o time titular repetiu a formação que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/06/2014 às 18:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A seleção brasileira realizou na tarde desta segunda-feira o seu primeiro coletivo na fase final de preparação para o início da Copa do Mundo sem surpresas no time titular e com mais uma grande atuação de Neymar, que fez um gol na vitória por 4 a 0 sobre os reservas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e chegou a dar um susto no primeiro tempo da atividade, quando reclamou de dores no tornozelo direito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como esperado, o time titular repetiu a formação que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado e também na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, na última sexta, no estádio do Morumbi, em amistoso que foi encarado como um ensaio geral para a abertura do Mundial, nesta quinta, com o duelo contra a Croácia, no Itaquerão.

Assim, o meia Oscar foi mantido entre os titulares, mesmo após ser substituído durante o primeiro tempo do amistoso da última sexta. Assim, os titulares começaram a atividade com a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Os reservas, mais uma vez, foram escalados com: Jefferson; Maicon, Dante, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Ramires e Hernanes; Willian, Bernard e Jô. O goleiro Victor participou da segunda parte do trabalho, substituindo Jefferson.

Com a formação que será usada no começo da Copa, os titulares abriram o placar do coletivo com o gol marcado por Hulk, de cabeça, completando cobrança de escanteio de Neymar. Os escanteios e também as faltas foram bastante treinadas por Felipão durante o coletivo, confirmando declaração anterior, de que essa era a sua principal preocupação na reta final de preparação para a Copa.

Continua depois da publicidade

Depois, Hulk fez o segundo gol dos titulares, completando lançamento de Oscar. Em seguida, Fred marcou o terceiro, em um primeiro tempo que ficou marcado pelo domínio da equipe principal, mas também por outra preocupação de Felipão, com a marcação sob pressão, sempre pedindo que ela fosse exercida.

A seleção brasileira realizou na tarde desta segunda-feira o seu primeiro coletivo após o amistoso contra a Sérvia (Foto: Vipcomm)

Além disso, Neymar deu um susto ao cair no gramado com dores no tornozelo direito. O astro ficou caído por alguns instantes, logo voltando a protagonizar belos lances. Uma disputa que preocupou foi entre Marcelo e Maicon, com o lateral-direito precisando receber atendimento médico.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo do coletivo, os reservas deram mais trabalho aos titulares, especialmente quando exerceram a marcação sob pressão, dificultando a saída de bola da equipe. Também chamou a atenção a boa atuação de Hernanes, que obrigou o goleiro Julio Cesar a fazer boas defesas.

Felipão aproveitou a atividade para fazer alguns testes na equipe, utilizando o zagueiro Wellington Carvalho e o meia Robert, ambos do Fluminense. Fred deixou a equipe titular, sendo substituído por Jô, que se destacou nas jogadas aéreas, com a entrada de Robert entre os reservas.

O principal teste foi feito logo depois. O zagueiro Henrique entrou na vaga de Oscar, mas desempenhou mesmo a função de volante, com Wellington Carvalho sendo escalado entre os suplentes. E ainda houve tempo para mais uma bela jogada de Neymar, que desta vez rendeu um gol, de voleio, marcado por Marcelo após cruzamento.

Continua depois da publicidade

Depois da atividade, os jogadores voltaram a atender as centenas de torcedores que se aglomeraram na grade do campo 2 da Granja Comary, encerrando mais uma dia de preparação para a Copa na região serrana do Rio.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software