X

Esportes

Com o tempo, Jô espera se sentir menos isolado no ataque corintiano

Na noite de quarta-feira, Jô passou em branco em mais uma vitória do Corinthians por 1 a 0, sobre o Novorizontino, batido com um gol de cabeça do zagueiro Pablo em Itaquera

Gazeta Press

Publicado em 16/02/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jô tem se esforçado para agradar, mas só marcou um gol (e de pênalti) em 2017 / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O centroavante Jô está começando a se sentir mais à vontade no ataque do Corinthians. Apesar de o time ainda ser pouco produtivo ofensivamente, o experiente prata da casa acredita que os demais homens de frente da equipe de Fábio Carille já compreendem melhor o seu estilo de jogo.

“Estão entendendo a minha forma de jogar”, comentou Jô, bastante isolado nos primeiros compromissos de 2017. “Gosto de ter jogadores mais próximos de mim, para tabelar, fazer o pivô. É preciso ter tempo para adquirir entrosamento, com eles entendendo os meus movimentos e a gente jogando mais naturalmente”, acrescentou.

Na noite de quarta-feira, Jô passou em branco em mais uma vitória do Corinthians por 1 a 0, sobre o Novorizontino, batido com um gol de cabeça do zagueiro Pablo em Itaquera. O placar magro já havia sido registrado diante de Ferroviária, São Bento e Caldense.

O técnico Fábio Carille tem se preocupado em fazer Jô receber mais oportunidades de gol – desde o seu retorno ao Corinthians, o centroavante só marcou uma vez, de pênalti, contra o São Bento. Pediu até para o meia Rodriguinho se aproximar um pouco mais do companheiro.

“Está faltando esse entrosamento, saber como o Jô gosta de jogar. Com isso melhorando, quem estiver na referência do ataque fará mais gols”, concordou Carille, que releva também as dificuldades físicas do seu centroavante. “Ele pediu para sair (contra o Novorizontino). Estava no futebol chinês no primeiro semestre”, lembrou.

Muitos torcedores presentes em Itaquera comemoraram a saída de Jô em troca por Kazim. O inglês naturalizado turco já conquistou alguns fãs entre os torcedores do Corinthians – por enquanto, mais por seu carisma do que pelo futebol apresentado.

“Os pedidos pelo Kazim fazem parte. Sempre se espera gols do número 9 de uma equipe, e o atacante principal é o Jô”, minimizou Carille. “É difícil explicar a impaciência da torcida. Talvez seja reflexo do ano passado. O público está mais existente, até porque o futebol mudou bastante também. O que temos que fazer é nos dedicar e melhorar”, aceitou Jô.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter