X

Esportes

Com nomes de peso, Unisanta apresenta novos nadadores da equipe

Destaques nacionais, Joana Maranhão, Leonardo de Deus, Thiago Simon e Carol Bilich conheceram as instalações da universidade e vestiram novo uniforme

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2017 às 20:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Joana Maranhão, que defendia o Pinheiros, mostrou empolgação com a nova oportunidade / Ivan Storti

De olho nas Olímpiadas de Londres, em 2020, a Unisanta apresentou, nesta terça-feira, quatro reforços para a sua nova equipe. Nomes conhecidos da natação brasileira, Joana Maranhão, Leonardo de Deus, Thiago Simon e Carol Bilich conheceram as instalações e vestiram o novo uniforme. Daiene Dias, outra contratação, está disputando torneio na França e foi ausência.

Com quinze anos de serviços prestados à Seleção Brasileira e quatro Jogos Olímpicos no currículo, Joana Maranhão, que defendia o Pinheiros, mostrou empolgação com a nova oportunidade. Ela cursará Educação Física à distância e treinará uma semana por mês na universidade santista, complementando os  demais preparativos em Belo Horizonte.

Além disso, a atleta, especialista nas provas de nado medley, cogitou a possibilidade de migração para a maratona aquática. Fã de provas à longa distância, Maranhão quer aproveitar a sua experiência na natação e o convívio com as especialistas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, atual medalhista de bronze, para ser uma nova alternativa brasileira na modalidade.

“Enquanto eu acreditar que posso evoluir, estarei pronta para outros desafios. Eu me sinto jovem, não sinto o peso da idade. Não tem segredo, é só trabalhar duro, procurar aliar ciência e esporte, botar a cara na água e trabalhar duro”, afirmou Maranhão.

Outra boa aposta da Universidade para os próximos anos é Leonardo de Deus, de 26 anos. Com participação em dois Jogos Olímpicos, pódios em Pan-Americanos e Sul-Americanos, o atleta está entre os 10 melhores nadadores brasileiros na atualidade. Especialista nos nados costa e borboleta, ele espera representar a Unisanta em títulos nacionais e internacionais.

“É uma grande honra associar a minha imagem à da Unisanta. É uma responsabilidade muito grande, mas prometo honrar esta nova equipe”, disse Léo de Deus, como é conhecido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter