Esportes

Com Napoli em vantagem, Santos pode definir futuro de Rafael

A proposta dos napolitanos é de 5 milhões de euros, mesmo valor apresentado pela Inter de Milão, mas as condições oferecidas pelo vice-campeão italiano ao atleta são superiores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/06/2013 às 00:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Alvo de grandes clubes do futebol italiano, o goleiro Rafael também pode estar de saída do Santos. Enquanto o meia Felipe Anderson pode se transferir para a Lazio, o camisa 1 do Peixe é disputado por Roma, Inter de Milão e Napoli. No momento, esta última equipe leva vantagem e pode acertar a contratação do arqueiro santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A proposta dos napolitanos é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), mesmo valor apresentado pela Inter, mas as condições oferecidas pelo vice-campeão italiano ao atleta são superiores. A cúpula alvinegra pretende discutir a situação com o empresário de Rafael, Paulo Afonso, para que seja tomada uma decisão sobre o assunto.

Os romanos apresentaram uma proposta um pouco inferior, mas não desistem da contratação de Rafael. Júlio Cesar, titular da Seleção Brasileira, é outro cotado para defender o gol do time da capital italiana.

No Napoli, Rafael provavelmente chegaria para ser titular. Isto porque, o italiano De Sanctis tem 36 anos de idade e o técnico espanhol, Rafa Benítez, novo comandante do time, gostaria de contar com um arqueiro mais jovem. O goleiro alvinegro tem 23 anos de idade. Já na Inter de Milão, Rafael poderia substituir o esloveno Handanovic, na mira do Barcelona (Espanha).

Continua depois da publicidade

O goleiro Rafael está na mira não só do Napoli, mas também da Roma e da Inter de Milão (Foto: Divulgação/Santos FC)

O arqueiro, que possui passaporte europeu, tem contrato válido até agosto de 2014 com o Santos. A direção praiana entende que, diante da possibilidade de perdê-lo sem receber qualquer tipo de ressarcimento financeiro pela sua saída, fato que pode acontecer caso o arqueiro assine um pré-acordo com outro clube, negociá-lo agora é uma boa alternativa.

O Peixe é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador. O restante está dividido, igualitariamente, entre Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A) – grupo formado por empresários ligados a cúpula santista – e o próprio Rafael.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software