Esportes

Com mudanças no regulamento, Massa aprova mais treinos em 2014

O piloto também se posicionou com relação à polêmica dos pneus fornecidos pela Pirelli, que sofreram duras criticas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/05/2013 às 20:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A mudança dos motores V8 para o modelo V6 em 2014 já é motivo de preocupação dos pilotos da Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa é um dos que já pensa no novo regulamento e se posicionou a favor de mais treinos no calendário da categoria, para que os pilotos possam se adaptar melhor ao novo carro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Eu ficaria feliz se tivesse mais testes”, declarou Massa. “Este ano, nós conhecemos o carro, mesmo que tenhamos de entender um pouco mais os pneus, mas, para o próximo ano, acho que seria muito importante ter mais testes, por conta das mudanças que virão por causa do novo regulamento de motores e para o resto do carro, será muito significativo”, justificou.

O piloto também se posicionou com relação à polêmica dos pneus fornecidos pela Pirelli, que sofreram duras criticas, sobretudo da Red Bull. A mudança de compostos chegou a ser pedida, embora a Federação Internacional de Automobilismo não tenha aceitado os termos solicitados.

Felipe Massa declarou que ficaria feliz com mais treinos (Foto: Luca Bruno/Associated Press)

Continua depois da publicidade

“Mudar os pneus por razões de segurança é compreensível. Mas na minha carreira, vi campeonato onde não podíamos mudar os pneus de forma nenhuma, outros anos onde havia uma guerra entre dois fornecedores de pneus, alguns onde uma única parada era a regra, mesmo que isso tornasse a corrida um pouco chata, e outros como este, onde há muitos pit-stops, então a F1 não mudou especialmente neste ano”, opinou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software