Esportes

Com máscara, Renato Augusto pode antecipar volta e jogar a Recopa

Tudo depende da recuperação do jogador, que sofreu uma fratura em um dos ossos da face no domingo (7)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/07/2013 às 00:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ainda há esperança de que o meio-campista Renato Augusto esteja no campo do Morumbi no próximo dia 17, quando São Paulo e Corinthians decidirão o título da Recopa Sul-Americana. Tudo depende da recuperação do jogador, que sofreu uma fratura em um dos ossos da face no domingo (7).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em contato telefônico, Joaquim Grava, consultor médico do clube, confirmou que Renato Augusto tem chances de jogar o clássico. “Vamos começar a ter respostas a partir de quarta ou quinta-feira, quando ele voltará a treinar sem contato (com a bola)”.

O prazo de recuperação do atleta de 25 anos é de duas até três semanas, como informou a assessoria de imprensa do Timão. No entanto, Renato Augusto, com o auxílio de uma máscara, poderia antecipar este intervalo e ajudar a defender a vantagem alvinegra de 2 a 1, no Pacaembu.

Dependendo de sua recuperação, Renato Augusto poderá voltar a enfrentar tricolores na Recopa (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Continua depois da publicidade

Renato Augusto sofreu cotovelada do atacante Souza, do Bahia, e fraturou o arco zigomático. Ele passou por cirurgia bem-sucedida na manhã desta segunda e espera pela alta médica. O problema físico está longe daquele de cinco anos atrás, quando ainda defendia o Flamengo.

Na ocasião, ele ficou dois meses afastado dos gramados e ainda teve que colocar placas de titânio e parafusos, com os quais convive até os dias de hoje, no local. Após ficar caído no campo da Arena Fonte Nova neste final de semana, Renato Augusto chorou e foi substituído por Ibson.
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software