X
Esportes

Com Kaká, Fifa inicia tour da taça da Copa do Mundo por países classificados

Copa do Mundo será disputada no Catar entre novembro e dezembro deste ano

Taça da Copa do Mundo / Michael Regan/Fifa/Getty Images

A Fifa lançou nesta quinta-feira um tour da taça da Copa do Mundo, que vai percorrer todos os 32 países classificados para o grande evento, a ser disputado no Catar entre novembro e dezembro deste ano. O evento de lançamento contou com as presenças do brasileiro Kaká e do espanhol Iker Casillas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Será a primeira vez que a taça vai percorrer todos os países cujas seleções conquistaram a vaga no Mundial. De acordo com a Fifa, o périplo será completado até o início da Copa, permitindo a visita do troféu também pelos países que ainda estão disputando a repescagem do torneio.

No total, a Fifa planeja que o tour passe por 51 países para que, até 2030, o troféu tenha visitado todos os 211 associados à entidade. "A taça da Copa do Mundo da Fifa é um dos maiores símbolos do esporte. Fazer esse tour nos dá a oportunidade única de jogar luz sobre comunidades fantásticas que amam o futebol", comentou Romy Gai, um dos principais executivos da entidade.

O lançamento do trajeto da taça, em Dubai, contou com a participação de Kaká, campeão mundial pela seleção na Copa de 2002, no Japão e na Coreia do Sul. "É uma honra incrível fazer parte desta primeira parada do tour. Minha primeira Copa aconteceu quando eu tinha 20 anos e ainda está viva na minha memória. Para mim, foi um sonho que se tornou realidade", comentou o brasileiro.

Responsável por levantar a taça do título da Espanha no Mundial de 2010, Casillas também destacou a grande conquista, mesmo acostumado a erguer troféus com a camisa do Real Madrid em sua vitoriosa carreira de goleiro.

"Foi um dos pontos altos da minha carreira, quando levantei este troféu como capitão da Espanha, em 2010. E é empolgante pensar que alguém terá essa mesma sensação no Catar, ainda neste ano. Sinto muito orgulho por poder me juntar hoje com a Fifa neste lançamento do tour da taça."

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Justiça Federal leiloa 130 imóveis com descontos de até 50%

Com lances virtuais por meio do site da Fidalgo Leilões, eventos também disponibilizam veículos, máquinas e equipamentos gerais; bens imobiliários estão distribuídos no estado de SP e têm preços mínimos a partir de R$ 12,5 mil

Polícia

Casal de Guarujá perde mais de R$ 1.000 após cair no golpe do ovo

A vítima também relatou que o marido chegou a ligar para amigos policiais e, segundo eles, por volta de 13h40 o carro foi avistado por um radar de inteligência em Praia Grande, onde eles teriam aplicado o golpe em outra vítima

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software