Continua depois da publicidade
O Santos, em parceria com a Meltex Franchising, inaugurou na noite de ontem, 23 de abril, a loja conceito Santos na Área, em São Paulo. Marcaram presença no local os ídolos Pepe, Mengálvio, Dorval, Coutinho, Lima e Serginho Chulapa. Além deles, o presidente Odílio Rodrigues e os jogadores Stefano Yuri e Diego Cardoso também estiveram no local.
A loja, é a primeira da rede na capital. Segundo Gaston Krause, executivo da Meltex Franchising, empresa que administra as lojas, o estabelecimento surgiu como uma oportunidade de aproximar ainda mais o torcedor do Santos. "O clube poderá usar o local para mostrar ao torcedor uma segunda casa. O local tem mais de 500 produtos oficiais e um mix completo para homem, mulher ou criança", afirmou.
O evento começou por volta das 19h30 e foi fechado para a imprensa e convidados. Para o ex-jogador Pepe, o carinho dos torcedores com eles é inexplicável. "Estou orgulhoso de participar da inauguração junto com meus antigos companheiros. O carinho dos santistas é muito grande pelo passado que construímos no clube, com grandes vitórias e conquistas", explicou.
Para o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, a parceria vai trazer muitas coisas boas para os dois lados. "Estou muito feliz com a parceria e a novidade vai aproximar, ainda mais, o torcedor santista da capital, com o clube. É um motivo de alegria tanto para o Santos, quanto para os santistas", exaltou.
Continua depois da publicidade
Com mais de 250m² e R$ 1,5 mi de investimento, o projeto arquitetônico da flagship foi totalmente desenvolvido para deixar o torcedor mais perto de sua maior paixão. A rede Santos na Área possui dois pontos abertos na Baixada Santista. Um está instalado no bairro do Gonzaga, em Santos e o outro, no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande. Para abrir uma franquia, o investimento é a partir de R$ 100 mil, entre lojas e quiosques. A previsão para 2014 é fechar o ano com 11 estabelecimentos no estado de São Paulo.
Durante o evento, os antigos ídolos do clube também comentaram sobre a Copa do Mundo. Para Serginho Chulapa, o Brasil vai encontrar três dificuldade ao longo do torneio. "A Copa vai ser difícil e a Holanda, Alemanha e Espanha serão três adversários difíceis, mas temos grandes chances. Com a Copa das Confederações, o torcedor voltou a acreditar no Brasil e eu também", falou.
Continua depois da publicidade
Já para Mengálvio, as equipes se prepararam bastante para a disputa e não existe um adversário mais complicado. "As seleções estrangeiras estão fazendo de tudo para conseguir um bom resultado, acho que existe dificuldade entre todas elas, mas espero que o Brasil seja campeão de novo", disse.
Destaque do Santos nos anos 60, Lima ficou muito feliz em participar da inauguração do estabelecimento. "Adorei! É muito interessante. Durante toda a minha carreira joguei no Santos e nunca existiu uma loja assim com tantos produtos apenas de um clube. Isso é emocionante", finalizou.