X

Esportes

Com história no Jabuca e Briosa, Paulinho Kobayashi projeta clássico equilibrado

O Clássico das Praias será o principal jogo da rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2016 às 18:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulinho Kobayashi já comandou as duas equipes / Divulgação

Jabaquara e Portuguesa Santista fazem no próximo domingo (5) o principal jogo da rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O tradicional Clássico das Praias será realizado às 10 horas da manhã no Estádio da Caneleira.

Treinador com bons trabalhos realizados pelos dois clubes, Paulinho Kobayashi leva em consideração o momento muito melhor da Briosa, mas acredita que alguns ingredientes envolvidos no confronto podem fazer com o que o equilíbrio prevaleça.

“A Portuguesa está invicta e tem a melhor campanha de todo o campeonato até agora. Mas a rivalidade que envolve esse jogo faz com que os atletas entrem em campo ainda mais ligados. Além disso, o Jabaquara conhece melhor o gramado da Caneleira. O time de Ulrico Mursa leva um certo favoritismo, mas acredito em um jogo muito disputado e não ficaria surpreso com um empate”, analisou o ex-atacante.

Êxito nos clubes de Santos

Em 2012, Kobayashi comandou o Jabuca em um de seus melhores momentos nos últimos anos, ao alcançar a segunda fase da Segundona. No ano seguinte, o êxito se repetiu, mas dessa vez à frente, da Briosa, que por pouco não conquistou o acesso para a Série A-3 do Paulista.

“Fixei residência em Santos quando ainda era atleta. Ter jogado pelo Santos e trabalhado como treinador nos outros dois clubes da Cidade é motivo de grande orgulho para mim”, declarou o técnico, que comandou o Penapolense na Copa Paulista do ano passado e na Série A-2 estadual, no começo de 2016.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter