Com gols de reforços, Santos goleia o Nacional-SP por 9 a 1

Matheus Ribeiro e Kayke fizeram na segunda etapa de partida. Além deles, o Peixe teve como destaques os atacantes Arthur Gomes e Rodrigão

Comentar
Compartilhar
24 JAN 2017Por Diário do Litoral19h28
Os reforços Matheus Ribeiro (foto) e Kayke marcaram pelo Peixe pela primeira vezFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos foi bem em seu primeiro desafio na temporada 2017. Na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, a equipe do técnico Dorival Júnior venceu o Nacional-SP, por 9 a 1. Os principais destaques da partida foram os atacantes Arthur Gomes e Rodrigão, que treinaram entre os titulares, e os reforços Matheus Ribeiro e Kayke, que marcaram pelo Peixe pela primeira vez.

Tentando dar ritmo aos jogadores do elenco para a estreia no Paulistão, contra o Linense, no próximo dia 03, na Vila Belmiro, a comissão técnica alvinegra determinou um confronto em 120 minutos, divididos em três tempos de 40 minutos. Ao longo de toda a atividade, o Peixe mostrou muita superioridade ao adversário, que disputa a Série A-3 do Estadual.

Na primeira parte do amistoso, a equipe foi a campo com: João Paulo; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia; Vitor Bueno, Jean Mota e Arthur Gomes; Rodrigão. Com esta formação (4-2-3-1), o time fez 2 a 0. Rodrigão, que mostrou boa forma, e Vitor Bueno marcaram. Vale destacar também as boas atuações de Renato e Arthur Gomes.

Nos 40 minutos seguintes, Dorival Júnior trocou todos os jogadores e promoveu a estreia de alguns reforços para 2017. A equipe foi formada por: John; Matheus Ribeiro, Noguera, Yan e Caju; Thaciano, Léo Cittadini, Longuine e Vechhio; Thiago Ribeiro e Kayke. Com esta nova equipe, o Peixe ampliou para 6 a 1, com gols de Matheus Ribeiro, Kayke e Longuine (2) - Ewerton fez para o Nacional-SP.

O lateral-direito Matheus Ribeiro foi o principal destaque nesta parte do treinamento. Com boas arrancadas e passes, o jogador, que bate na bola com as duas pernas, chamou a atenção e foi a principal alternativa ofensiva. Já o centroavante Kayke foi discreto e marcou o seu após pênalti sofrido pelo atacante Thiago Ribeiro, que também não chamou grande atenção.

Já na parte final do jogo-treino, o Santos marcou outros três gols. Nesta parte do amistoso, o Peixe atuou com: Vanderlei; Daniel Guedes, Bruno Leonardo, Diego Gomes, Ourinho; Carlos Alberto, Calabrez, Matheus Oliveira; Matheus Nolasco, Diego Cardoso e Serginho. O último citado, que estava no Vitória, atuou como "falso 9" e fez duas vezes, enquanto Nolasco marcou o outro tento.

Outros reforços do Peixe para este ano, o zagueiro Cléber e o volante Leandro Donizete foram poupados do confronto. Já o atacante Vladimir Hernández estará presente no amistoso entre Brasil e Colômbia, nesta quarta-feira, assim como o meia Lucas Lima e o atacante Copete. Com lesão muscular, Braz também foi desfalque. Já Ricardo Oliveira ainda se recupera de caxumba.

Após a boa atuação no primeiro confronto do ano, o Alvinegro Praiano volta a campo neste sábado, contra o Kenitra, do Marrocos. A partida amistosa será realizada no Pacaembu, em São Paulo, às 18h. A diretoria do Santos quer anunciar os novos reforços ao torcedor alvinegro, além do novo primeiro uniforme do clube, na cor branca.