Esportes

Com gol no fim da prorrogação, Timão leva o nono título estadual

Alex, faltando 1m34s para o fim, balançou as redes e garantiu o nono título do Corinthians da Liga Paulista de Futsal

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/07/2013 às 21:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a melhor campanha da primeira fase da Liga Paulista de Futsal, a AABB saiu em desvantagem na decisão da competição depois de ser derrotada pelo Corinthians, por 1 a 0, no Parque São Jorge. Diante de sua torcida, no entanto, a equipe da zona sul de São Paulo não decepcionou e venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar, levando a partida para a prorrogação. O esforço ao longo dos 40 minutos pouco adiantou, já que Alex, faltando 1m34s para o fim, balançou as redes e garantiu o nono título do Corinthians na competição estadual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Depois de levar a Liga Paulista em 2009, o time do Parque São Jorge havia sido vice-campeão em 2010, mas não foi tão bem nas últimas duas edições. Neste ano, liderado por Simi e Schumacher, o Corinthians conquistou o nono título estadual (1971, 1972, 1973, 1978, 1980, 1981, 1995, 2009 e 2013) e se tornou o maior campeão de São Paulo, ultrapassando a marca do Banespa.

O jogo

A vitória por 1 a 0, no primeiro jogo da final, deixou o Corinthians em vantagem na decisão, já que o empate no Ginásio A, na zona sul de São Paulo, dava o título ao time alvinegro. O resultado do confronto inicial, no entanto, não desanimou o torcedor da AABB, que lotou o Ginásio A. Pelo lado alvinegro, a “Fiel” também estava presente, apoiando o time liderado por Simi e Schumacher.

Continua depois da publicidade

Aos 13 minutos da primeira etapa, Victor arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na zaga do Corinthians, enganou o goleiro alvinegro, que ainda fez a defesa, mas, no rebote, Giva abriu o placar no Ginásio A, tirando a desvantagem construída pelo Timão na primeira partida da final, no Parque São Jorge.

O Corinthians conquistou o nono título da Liga Paulista de Futsal (Foto: Divulgação/Corinthians)

A torcida ‘aumentou o som’ e a AABB seguiu pressionando no primeiro tempo. O Corinthians não conseguiu repetir o bom desempenho de outras partidas e equipe da casa se aproveitou do nervosismo alvinegro para ampliar ainda na etapa inicial.

Continua depois da publicidade

Sem paciência, o time do Parque São Jorge cometeu a sexta falta no jogo e permitiu o tiro livre da equipe da casa com pouco mais de um minuto para o intervalo. O canhoto Victor não desperdiçou a chance, mostrou categoria e bateu rasteiro no canto, ampliando a vantagem dos anfitriões, que garantiam a prorrogação.

Ainda antes do intervalo, o treinador corintiano Milton Luiz Ziller Júnior evidenciou o mau momento do Corinthians em quadra, reclamou bastante das marcações da arbitragem e acabou expulso de campo faltando seis segundos para o apito final. O cartão vermelho deixou o clima ainda mais quente para a etapa complementar.

Na segunda etapa, o Corinthians não melhorou, a AABB continuou dominando, mas a vantagem no placar fez com que a equipe da casa administrasse o resultado, apesar de algumas boas chances de ampliar o marcador. Já no fim, com o goleiro linha em quadra, o Timão chegou com perigo e deu trabalho para o goleiro adversário.

Continua depois da publicidade

Com os quatro jogadores atrás da linha do meio de campo, a AABB segurou a pressão corintiana e levou o jogo para a prorrogação. A boa campanha na primeira fase, no entanto, invertia a vantagem do início do jogo e o empate nos dois tempos de cinco minutos passou a dar o título para o time da casa.

Diante de uma situação desfavorável, o Corinthians pressionou a AABB desde o início do primeiro tempo da prorrogação. A equipe alvinegra ficou no campo de ataque na maior parte do tempo e teve chances claras de balançar as redes com o pivô Simi. O goleiro Du, no entanto, estava em noite inspirada e garantiu o empate na etapa inicial.

No último tempo da decisão, o panorama não mudou. O Corinthians continuou no campo de ataque e passou a usar o goleiro linha desde o primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação. A pressão demorou a dar resultado, mas, faltando 1m34s, Alex foi o herói do título e conseguiu balançar as redes para o Timão, garantindo o nono título alvinegro da Liga Paulista, para a alegria da “Fiel”, que fez a festa no Ginásio A.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software