X

Esportes

Com gol de Luciano, São Paulo vence o Athletico Paranaense

Com o triunfo válido pela 11ª rodada – antecipada - na noite desta quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo assumiu a terceira colocação, agora com dez pontos em cinco jogos

Da Reportagem

Publicado em 26/08/2020 às 21:07

Atualizado em 27/08/2020 às 00:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luciano garantiu os três pontos para o São Paulo / Divulgação/SPFC

Com mais um gol de Luciano, o seu segundo em apenas três jogos pelo clube – além de uma assistência -, o Tricolor venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com o  triunfo válido pela 11ª rodada – antecipada - na noite desta quarta-feira (26), no Morumbi, o São Paulo assumiu a terceira colocação, agora com dez pontos em cinco jogos.

No próximo domingo (30), às 11h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a equipe são-paulina terá o clássico contra o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão.

Para o confronto desta noite, o técnico Fernando Diniz não contou com Walce, Rojas (ambos se recuperam de cirurgia no joelho) e Toró (transição do REFFIS para o campo após lesão muscular). Desta forma, o treinador utilizou a mesma escalação utilizada no triunfo sobre o Sport (1 x 0) na rodada passada, na Ilha do Retiro.

No primeiro tempo, os visitantes começaram melhor e criaram situações de perigo que pararam em grandes defesas de Tiago Volpi. O time tentou responder e também chegou ao ataque algumas vezes, mas o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Diniz promoveu duas alterações: Hernanes e Paulinho entraram nos lugares de Gabriel Sara e Vitor Bueno. Com as mudanças e uma postura mais ofensiva, o São Paulo pressionou e conseguiu balançar as redes com Luciano, que aproveitou cobrança de escanteio para marcar aos 20 minutos! 1 a 0!

Na reta final da partida, o Tricolor soube administrar a vantagem e conquistou mais uma importante vitória na competição nacional para entrar na disputa pela parte de cima da tabela.

SÃO PAULO 1 x 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Gol: Luciano (20/2T)
Cartões amarelos: Pedrinho (11/2T), Igor Vinícius (46/2T) e Reinaldo (49/2T)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Analista de Campo: Ednilson Corona (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Liziero 47/2T), Dani Alves (Luan, 33/2T) e Gabriel Sara (Hernanes, intervalo); Luciano (Igor Gomes, 39/2T), Pablo e Vitor Bueno (Paulinho, intervalo). Técnico: Fernando Diniz.

ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Fernando Canesin, 27/2T) e Léo Cittadini (Lucho González, 19/2T); Geuvânio (Christian, intervalo), Bissoli (Vinicius Mingotti, 19/2T) e Pedrinho (Jajá, 27/2T). Técnico: Dorival Júnior.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter