Com gol de bicicleta de reforço, Santos goleia o Kenitra no Pacaembu

O atacante Vladimir Hernández entrou na segunda etapa e marcou um golaço. Ele foi o principal destaque na vitória do Peixe, por 5 a 1, neste sábado

Comentar
Compartilhar
28 JAN 2017Por Diário do Litoral20h48
Vitor Bueno (esq) e Rodrigão (dir) deixaram suas marcas na goleada santistaVitor Bueno (esq) e Rodrigão (dir) deixaram suas marcas na goleada santistaFoto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Após longo período de férias e preparação física no CT Rei Pelé, o Santos apresentou um bom cartão de boas-vindas ao seu torcedor para a temporada 2017. Na noite deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, o time do técnico Dorival Júnior mostrou grande superioridade e não teve dificuldades para golear o Kenitra, do Marrocos, por 5 a 1, em amistoso oficial.

O principal destaque foi o atacante Vladimir Hernández, novo reforço do clube. O colombiano entrou na segunda etapa, marcou um lindo gol de bicicleta e ainda deu passe de letra para o tento de Thiago Ribeiro. Os outros gols foram do meia Vitor Bueno (2), que também teve uma boa atuação, e o centroavante Rodrigão. Hamza Ghatas marcou para o time marroquino.

Outras caras novas do clube, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o centroavante Kayke também entraram na segunda etapa, mas foram apenas discretos. Vale destacar, porém, a boa atuação do jovem Arthur Gomes. Cria das categorias de base do clube, o jogador mostrou habilidade, construiu a jogada do golaço de Hernández e foi aplaudido pelo torcedor.

Antes de observar as novas opções para 2017, porém, o técnico Dorival deu rodagem aos seus "titulares". Os principais jogadores atuaram por cerca de 60 minutos. A formação inicial foi: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Durante este tempo, o Peixe foi muito superior. Foram diversas oportunidades, com destaque para as atuações de Vitor Bueno, Rodrigão e Copete. Na fase final do segundo tempo, após mudança em toda a equipe, o “time secundário” se perdeu no início, mas conseguiu se recuperar e marcar mais dois gols. Destaques para Thiago Ribeiro, Arthur e Hernández.

Outros reforços do clube para este ano, o zagueiro Cléber e o volante Leandro Donizete ainda recuperam a melhor forma física e não foram relacionados. Último reforço anunciado, Bruno Henrique também não foi opção. Vale lembrar ainda que Ricardo Oliveira, em recuperação de uma caxumba, e David Braz, com lesão na panturrilha, também foram desfalques no jogo.

O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira, dia 03, pela estreia do Paulistão. O jogo será realizado na Vila Belmiro, contra o Linense. O Peixe é o atual campeão do torneio e tenta o tri estadual seguido nesta temporada.