X

Esportes

Com Gabriel inspirado e gol de estreante, Santos vence o Fluminense

Atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 2. Rodrigão também foi bem e anotou o primeiro, enquanto Luiz Felipe fechou o placar

Publicado em 22/06/2016 às 23:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel é abraçado pelos jogadores após marcar contra o Flu / Gilson Borba/Futura Press

O atacante Gabriel voltou a decidir e foi peça importante na vitória do Santos por 4 a 2, nesta quarta-feira, contra o Fluminense, em Cariacica (ES), pela décima rodada do Brasileirão. Inspirado, o camisa 10 deu muito trabalho à defesa carioca e marcou dois gols. O estreante Rodrigão foi bem e marcou o primeiro tento, enquanto o zagueiro Luiz Felipe fechou o placar para o Peixe.

O bom resultado fora de casa, no entanto, não foi nada fácil para a equipe da Vila Belmiro. Logo no início do confronto, aos 13 minutos, o atacante Marcos Júnior, em posição duvidosa, abriu o placar. Ele mesmo descontaria para os cariocas na segunda etapa, quando o placar marcava 3 a 1.

A partir da entrada do meia Lucas Lima, no entanto, o Peixe voltou a dominar e chegou ao quarto tento com Luiz Felipe, de cabeça. O camisa 20, aliás, iniciou o duelo no banco de reservas, mas teve boa atuação e acertou o travessão do goleiro Diego Cavallieri. Quem também teve atuação destacada foi o goleiro Vanderlei, que operou dois milagres no primeiro tempo e segurou o placar.

Esta é a segunda vitória do Santos fora de casa neste Brasileirão. Antes, já tinha vencido o Santa Cruz, no Estádio Arruda, pela sétima rodada. O resultado supera o desempenho no ano passado, quando o Peixe, em 19 jogos longe dos seus domínios, venceu apenas o Cruzeiro, no Mineirão.

O importante triunfo coloca a equipe do técnico Dorival Júnior na quinta colocação na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos, um a menos que o Flamengo, que fecha o G-4. Como o São Paulo joga nesta quinta-feira, contra o Sport, no Morumbi, e a Chapecoense, em partida adiada, encara o Atlético-PR, na Arena Condá, o time alvinegro pode cair para a sétima colocação.

Na próxima rodada, as equipes terão pela frente clássicos estaduais. O Santos encara o São Paulo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, enquanto o Fluminense enfrenta o Flamengo, na Arena Dunas, no Rio Grande do Norte, no mesmo horário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter