Com Gabriel inspirado e gol de estreante, Santos vence o Fluminense

Atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 2. Rodrigão também foi bem e anotou o primeiro, enquanto Luiz Felipe fechou o placar

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2016Por Diário do Litoral23h48
Gabriel é abraçado pelos jogadores após marcar contra o FluGabriel é abraçado pelos jogadores após marcar contra o FluFoto: Gilson Borba/Futura Press

O atacante Gabriel voltou a decidir e foi peça importante na vitória do Santos por 4 a 2, nesta quarta-feira, contra o Fluminense, em Cariacica (ES), pela décima rodada do Brasileirão. Inspirado, o camisa 10 deu muito trabalho à defesa carioca e marcou dois gols. O estreante Rodrigão foi bem e marcou o primeiro tento, enquanto o zagueiro Luiz Felipe fechou o placar para o Peixe.

O bom resultado fora de casa, no entanto, não foi nada fácil para a equipe da Vila Belmiro. Logo no início do confronto, aos 13 minutos, o atacante Marcos Júnior, em posição duvidosa, abriu o placar. Ele mesmo descontaria para os cariocas na segunda etapa, quando o placar marcava 3 a 1.

A partir da entrada do meia Lucas Lima, no entanto, o Peixe voltou a dominar e chegou ao quarto tento com Luiz Felipe, de cabeça. O camisa 20, aliás, iniciou o duelo no banco de reservas, mas teve boa atuação e acertou o travessão do goleiro Diego Cavallieri. Quem também teve atuação destacada foi o goleiro Vanderlei, que operou dois milagres no primeiro tempo e segurou o placar.

Esta é a segunda vitória do Santos fora de casa neste Brasileirão. Antes, já tinha vencido o Santa Cruz, no Estádio Arruda, pela sétima rodada. O resultado supera o desempenho no ano passado, quando o Peixe, em 19 jogos longe dos seus domínios, venceu apenas o Cruzeiro, no Mineirão.

O importante triunfo coloca a equipe do técnico Dorival Júnior na quinta colocação na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos, um a menos que o Flamengo, que fecha o G-4. Como o São Paulo joga nesta quinta-feira, contra o Sport, no Morumbi, e a Chapecoense, em partida adiada, encara o Atlético-PR, na Arena Condá, o time alvinegro pode cair para a sétima colocação.

Na próxima rodada, as equipes terão pela frente clássicos estaduais. O Santos encara o São Paulo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, enquanto o Fluminense enfrenta o Flamengo, na Arena Dunas, no Rio Grande do Norte, no mesmo horário.