Com forte sinusite, Pablo fica fora de viagem do Corinthians

Já Marquinhos Gabriel permaneceu na capital paulista por opção técnica

Comentar
Compartilhar
09 MAI 2017Por Gazeta Press17h30
Emprestado pelo Bordeaux, Pablo já fez 23 jogos com a camisa do Timão em 2017Emprestado pelo Bordeaux, Pablo já fez 23 jogos com a camisa do Timão em 2017Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians desembarcou nesta segunda-feira em Santiago, onde enfrenta a Universidad de Chile na quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O único desfalque foi Pablo, diagnosticado com um forte quadro de sinusite antes da delegação sair de São Paulo. Já Marquinhos Gabriel permaneceu na capital paulista por opção técnica.

Tido como um dos pilares da equipe campeã paulista, Pablo fará falta para o Timão. Depois de vencer os rivais em Itaquera por 2 a 0, o Corinthians precisará fazer um jogo irretocável defensivamente para evitar que os chilenos revertam o quadro a avancem na Sul-Americana. Sem poder contar com o jogador eleito um dos melhores zagueiros do Paulistão, ao lado de Mina, do Palmeiras, Fábio Carille deve optar por Pedro Henrique na zaga.

Logo após a premiação do Campeonato Paulista, que aconteceu na noite desta segunda-feira, a delegação corintiana se dirigiu para o CT Joaquim Grava, onde passou a noite, já que o voo para Santiago estava programado para as 8h (de Brasília desta terça.

O técnico Fábio Carille deverá fazer o único treino em solo chileno ainda nesta terça-feira, na parte da noite, quando o elenco corintiano fará o reconhecimento do gramado do estádio Nacional e receberá as últimas instruções antes do duelo decisivo contra a La U.

Confira os 23 atletas corintianos que viajaram para o duelo contra a Universidad do Chile:

Goleiros – Cássio, Walter e Caíque

Defensores – Léo Príncipe, Moisés, Guilerme Arana, Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique

Meio-campistas – Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Camacho, Rodriguinho e Jadson

Atacantes – Jô, Clayton, Romero, Kazim e Léo Jabá