Com estrelas, Neymar comanda a festa em torneio amador no seu instituto

Atacante do Barcelona esteve em Praia Grande e participou de torneio que leva o seu nome

O atacante Neymar, do Barcelona, prestigiou na tarde deste sábado, no seu instituto, em Praia Grande, a final de torneio mundial que leva o seu nome, o Neymar Jr´s Five. O campeonato amador, que na reta final reuniu 32 equipes de todo o mundo, teve a equipe do Rio de Janeiro, denominada como os Anjos da Bola, como a grande vencedora.

Continua após a publicidade

Como prêmio, os jogadores tiveram a chance de atuar contra a “panelinha” do craque, que foi formada pelo cantor Weslley Safadão – o cantor MC Guimê fez a festa fora dos gramados -, o meia Lucas Lima, do Santos, e outros companheiros. Além de bater uma bola com o camisa 10 da Seleção, os cariocas ganharam uma viagem para Barcelona, onde poderão passar uma semana com o jogador.

“É um sonho receber essa garotada aqui no Instituto. Um grande orgulho ter um evento desse sendo realizado na nossa casa, que pudemos construir com muito esforço”, disse Neymar, que, em meio as férias da equipe catalã, entrou em campo e atuou por cerca de 30 minutos.

Continua após a publicidade

“Apostei no time que fizemos faz tempo e demos uma incrementada com uns amigos para não perder da garotada, né?”, completou, aos risos.

A competição que movimentou os moradores do bairro Jardim Gloria, em Praia Grande, é um sonho antigo do ex-santista. Ao lado dos “parças”, ele elaborou o formato de disputa e contou com apoio de patrocinadores para promover o torneio pelo mundo. Desde a fase eliminatória, foram 47 equipes de 44 países diferentes.

Continua após a publicidade

Os jogos foram disputados da seguinte forma: a cada gol marcado, a equipe adversária perdia um de seus cinco atletas. O time que eliminasse mais jogadores garantia a vitória. Foi assim que a garotada do Rio de Janeiro chegou ao título da competição, ao vencer os holandeses.