Rafael Longuine e Lucas Veríssimo devem ganhar vaga entre os titulares neste domingo / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
Santos e Internacional se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo em busca de afirmação no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe promete ir para cima diante de seu torcedor, na Vila Belmiro, o Colorado aposta na mesma estratégia que funcionou diante do São Paulo, no Morumbi, para surpreender também nesta 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sétimo colocado na tabela de classificação, o Santos só terá apenas o desfalque de Gustavo Henrique, que acabou expulso no último jogo. Lucas Veríssimo deve formar a dupla de zaga com David Braz. O resto da equipe deve ser a mesma que ficou no 2 a 2 com o Figueirense.
Continua depois da publicidade
Além da pressão por um bom resultado, a partida diante do Inter também colocará a equipe alvinegra mais uma vez em teste sem suas principais estrelas: Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.
“São três jogadores que a gente sabe que ajuda muito dentro e fora de campo. Mas a equipe surpreendeu todo mundo em Florianópolis, buscou jogo do começo ao fim, tivemos mais posse de bola”, comentou Paulinho, confiante em um bom resultado.
Continua depois da publicidade
“Prefiro ganhar de 1 a 0. Se sofrer um gol, já não gosto”, afirmou Argel Fucks na entrevista coletiva após a vitória contra o Sport no Beira-Rio. É com esse espírito que o Inter enfrentará o Santos na Vila Belmiro: com marcação forte, concentração, pegada e focado em não sofrer gols.
O Inter está na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do Santa Cruz e do Grêmio pelo saldo de gols, com sete pontos. Apesar da mudança rápida de esquema contra o Sport – Anselmo saiu ainda no primeiro tempo para a entrada de Gustavo Ferrareis – a tendência é que o técnico colorado Argel Fucks escale novamente o time com três volante e Andrigo e Sasha como meias, com Vitinho como principal atacante. A boa atuação contra o São Paulo no Morumbi credencia a equipe para manter essa formação.
“O Anselmo é um jogador importante, mas o técnico tem que errar por ação, não por omissão. Assim como o Fabinho foi se adaptando, ficou dois meses por aqui, o Anselmo será assim, nós estávamos observando ele há tempos”, disse o técnico sobre o novo reforço.
Continua depois da publicidade