Banner gripe

Com Emerson, Corinthians realiza treino coletivo

O atacante voltou a treinar com bola após lesão no joelho.

Comentar
Compartilhar
12 NOV 201220h17

Após o Corinthians golear o Coritiba por 5 a 1 no último sábado, no Pacaembu, os jogadores do time alvinegro se reapresentaram no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira (12), e realizaram treinamento coletivo. Os atletas que atuaram desde o início do embate com a equipe paranaense foram poupados e a principal novidade foi a participação de Emerson, recuperado de lesão no joelho direito.

O dia de atividades no clube paulista começou com trabalho de aquecimento, onde os atletas foram divididos em pequenos grupos e podiam dar, no máximo, dois toques na bola em exercício de movimentação. Na sequência, os atletas foram direcionados para o campo ao lado, realizando treino coletivo.

O treinamento mesclou titulares e reservas nas duas equipes, sendo que a principal delas contava com: Júlio César; Weldinho, Felipe, Anderson Polga e Guilherme Andrade; Willian Arão, Anderson, Danilo e Giovanni; Zizao e Emerson. Durante 40 minutos, Sheik se movimentou, aparentou não sentir dores na região em que sofreu a lesão e mostrou disposição, mas não arrematou ao gol defendido por Danilo Fernandes em nenhuma oportunidade.
 
Mesmo com o esforço de Emerson, o time não conseguiu anotar nenhum gol e acabou derrotado pela equipe que trajava colete amarelo, que marcou com Romarinho e Adilson. Chicão, Douglas, Martínez, Ralf e Guerrero apareceram no gramado mais tarde que os outros atletas alvinegros e apenas correram ao redor dos campos durante o coletivo.
 
O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será realizado no domingo, 18 de novembro, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O clube alvinegro ocupa a sexta posição na tabela de classificação da competição nacional, com 53 pontos, enquanto a equipe gaúcha é a oitava colocada, com 51 pontos.
 
Sheik corre contra o tempo para estar 100% no Mundial de Clubes (Foto: Roberto Vazquez-Futura Press-AE)

Colunas

Contraponto