Com dúvidas, Dorival Júnior deve esboçar titulares do Santos nesta sexta

O atacante Vitor Bueno e o zagueiro Lucas Veríssimo não têm presença garantida entre os 11 iniciais, na próxima segunda. Copete e Cleber brigam pelas vagas

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2017Por Diário do Litoral18h16
Dorival definirá a equipe que enfrenta a Ponte Preta em atividade na tarde desta sexta-feiraDorival definirá a equipe que enfrenta a Ponte Preta em atividade na tarde desta sexta-feiraFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior definirá a equipe que enfrenta a Ponte Preta, na próxima segunda-feira (10), no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão, em atividade na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O comandante tem dúvidas no ataque e também no sistema defensivo.

O principal impasse é sobre a permanência do atacante Vitor Bueno entre os titulares. O jogador é o artilheiro da equipe no ano, com quatro gols, mas caiu de rendimento nos últimos jogos e tem sido criticado pelo torcedor. Na derrota do último sábado, ele foi substituído ainda no intervalo.

Caso Bueno seja preterido, a tendência é que o atacante Copete retorne à equipe. O colombiano perdeu espaço entre os titulares para Bruno Henrique, mas ainda segue com moral no elenco. Outra opção para o setor seria a presença de Vladimir Hernández – esta, porém, pouco provável.

A outra dúvida é sobre a permanência de Lucas Veríssimo entre os titulares. O jogador tem sido elogiado pelo treinador desde o início da temporada, mas ainda tem como sombra o zagueiro Cleber Reis, que custou R$ 7 milhões aos cofres do clube e pode ser aproveitado na “decisão”.

Na atividade desta quinta-feira, que foi fechada à imprensa, Dorival comandou um treino técnico em campo reduzido e focou nos trabalhos de finalização e confronto ataque x defesa. Nesta sexta-feira, ele deve comandar um treino tático (ainda não realizado na semana) para esboçar a equipe.

Trio não será problema

O lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro David Braz foram ausências em treino desta quinta-feira. O camisa 4 tem uma inflamação na planta do pé direito, enquanto Braz se recupera de um incômodo muscular. Segundo a assessoria, porém, eles não são problemas e devem treinar nesta sexta-feira.

Além da dupla, o Peixe também deve contar com a presença do lateral-esquerdo Zeca. O jogador, que retornou da Itália na última terça-feira, queixava-se de dores musculares, mas participou dos últimos dois trabalhos no gramado e não apresenta restrições físicas.