X

Esportes

Com Dracena poupado, Mina pode enfim estrear com Eduardo Baptista

Aos 35 anos de idade, Dracena vinha formando a defesa titular ao lado de Vitor Hugo

Gazeta Press

Publicado em 19/02/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Zagueiro Yerry Mina ainda não jogou sob o comando de Eduardo Baptista / Fernando Dantas/Gazeta Press

O técnico Eduardo Baptista resolveu poupar o zagueiro Edu Dracena do confronto com o Linense. Com a ausência do veterano defensor, o colombiano Yerry Mina pode neste domingo finalmente disputar sua primeira partida pelo Palmeiras na temporada de 2017.

Aos 35 anos de idade, Dracena vinha formando a defesa titular ao lado de Vitor Hugo. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, Eduardo Baptista manteve Mina no banco de reservas e, após o confronto disputado no Estádio Palestra Itália, elogiou o futebol do veterano.

Como disputou quatro dos cinco jogos do Palmeiras em 2017, Dracena será poupado diante do Linense, o que abre espaço para a escalação de Mina pelo menos em parte do jogo – o colombiano se reapresentou tardiamente e precisou de mais tempo para entrar em forma. Antônio Carlos e Thiago Martins são as outras alternativas.

Além de Edu Dracena, o meia venezuelano Alejandro Guerra, ainda em adaptação ao futebol brasileiro, também será poupado diante do Linense e pode ser substituído por Raphael Veiga. Michel Bastos, que entrou bem contra o São Bernardo, tem chance de começar na vaga de Roger Guedes.

Com seis pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. O confronto com o Linense, válido pela quarta rodada do torneio estadual, está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Após enfrentar o time do interior, o Palmeiras encara o Corinthians às 21h45 da próxima quarta-feira, em Itaquera. Pensando no clássico, Eduardo Baptista pode descansar mais alguns jogadores diante do Linense, entre eles o veterano Zé Roberto, uma vez que Egídio já está recuperado de dores musculares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter