Além da eliminação para a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão, o Santos pode ter que lidar com outro problema para o restante da temporada. Com dores no joelho, o lateral Zeca passou por exames médicos no clube e um diagnóstico deve ser divulgado ainda na noite desta terça-feira.
A princípio, de acordo com informações do Diário do Litoral, o problema não envolve uma lesão ligamentar. O Departamento Médico do clube, porém, adota cautela com as dores do atleta, que tem dificuldade para caminhar. Em três dos últimos quatro jogos, ele foi ausência por lesão muscular.
O centroavante Ricardo Oliveira e o atacante Bruno Henrique, que deixaram o confronto diante da equipe de Campinas com dores, não preocupam. Segundo a assessoria do clube, a dupla também passou por bateria de exames médicos, mas não apresentou problemas mais sérios.
O camisa 9 sentiu um incômodo muscular no início da segunda etapa e foi substituído pelo atacante Kayke. Já Bruno Henrique queixou-se de cãibras na reta final de jogo. A saída do atleta, aliás, foi muito criticada pelo torcedor, mas o técnico Dorival Júnior justificou a alteração ainda no gramado.
A tendência é que o trio não participe de treino com bola no gramado, na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira. O próximo jogo do Santos acontece apenas no próximo dia 19, contra o Santa Fé, em Bogotá (COL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.