PENDURANDO AS CHUTEIRAS?
Nos bastidores, se admitiu uma surpresa da diretoria gremista com a manifestação do uruguaio em encerrar a carreira de forma antecipada
Suárez comunicou a direção gremista devido a fortes dores que podem comprometer a sequência de sua carreira / Lucas Uebel / Grêmio
Continua depois da publicidade
Devido a fortes dores no joelho e com antigas lesões na região, Luis Suárez, atacante do Grêmio e com grande história no futebol mundial, pode ter de abreviar sua carreira. O Grêmio terá uma reunião com o uruguaio nas próximas horas para debater sobre a possibilidade do centroavante pendurar as chuteiras.
Uma alternativa é traçar estratégias de preservação do jogador para que ele possa ficar até o fim do ano. Nos bastidores, se admitiu uma surpresa com a manifestação do uruguaio, segundo informa o ge. Inicialmente, o contrato do atacante teria duração até dezembro de 2024.
Continua depois da publicidade
Internamente se reconhece que o perfil de Luisito é de se entregar por inteiro no dia a dia. Até por isso, as dores vem colocando em xeque o seguimento da carreira.
Quando Suárez procurou o clube manifestando o desejo de se aposentar, foi para dizer que as dores estão atrapalhando tanto a ponto de querer parar largar o futebol. Se essa for a definição, outros departamentos irão discutir de que maneira será a rescisão do contrato.
Continua depois da publicidade
Em janeiro de 2020, Suárez sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e precisou passar por procedimento cirúrgico. A previsão inicial era de quatro meses, mas por conta do da pandemia do coronavírus, retornou apenas em setembro daquele ano.
Suárez está treinando normalmente e deve jogar contra o América-MG, na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h, na Arena. O Grêmio é sexto colocado, com 17 pontos.