Esportes

Com Donizete no lugar de Renato, Santos esboça titulares para domingo

Em treino tático nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o novo reforço do Peixe treinou exatamente no lugar do camisa 8, que se recupera de uma lesão na panturrilha

Publicado em 09/02/2017 às 18:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Leandro Donizete deve ocupar a vaga do volante Renato / Divulgação/Santos FC

Continua depois da publicidade

O volante Leandro Donizete, um dos reforços do Santos para 2017, deve ocupar a vaga do volante Renato, lesionado, no jogo contra o Red Bull Brasil, neste domingo, no Pacaembu, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2017. Em treino tático realizado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador foi opção exatamente na posição em que atua o camisa 8.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o treinamento, Leandro Donizete formou linha defensiva com Yuri e Lucas Veríssimo, justamente como Renato vem atuando quando o Peixe tem a posse de bola. Neste caso, conforme visto na estreia, os laterais Zeca e Victor Ferraz viram opções pelo meio e Thiago Maia ganha liberdade. Sem a bola, os jogadores se recompõem e fecham formação no 5-4-1.

Continua depois da publicidade

“Eu fazia essa função (do Renato), saia jogando também. Pode ter certeza que vou dar minha vida ali. Estou preparado. É gostoso demais chegar a um time assim. São três jogadores por posição. Dorival é coerente, o melhor vai jogar. Estou preparado para a oportunidade. Se for agora, vou agarrar. Quero ajudar o Santos”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva.

Durante as variações táticas foi possível observar que o Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão. Regularizado, o zagueiro Cleber poderia ser novidade no lugar de Veríssimo, mas, ao que tudo indica, deve ser opção entre os reservas neste final de semana.

Continua depois da publicidade

Além de Cleber, o técnico Dorival Júnior terá à disposição outros dois importantes reforços no banco. Com documentações regularizadas junto à CBF, os atacantes Bruno Henrique e Kayke serão relacionados para a partida e podem estrear pela nova equipe. Além deles, o lateral Matheus Ribeiro, que foi opção contra o Linense, estará novamente entre os reservas.

A única baixa em relação aos reforços para esta temporada é o atacante colombiano Vladimir Hernández. O Departamento Jurídico do Santos aguarda alguns documentos da ex-equipe do atleta, o Junior Barranquila (COL), para conseguir a liberação junto à CBF. A tendência é que ele fique à disposição para o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 15.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software