X
Esportes

Com Donizete no lugar de Renato, Santos esboça titulares para domingo

Em treino tático nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o novo reforço do Peixe treinou exatamente no lugar do camisa 8, que se recupera de uma lesão na panturrilha

Leandro Donizete deve ocupar a vaga do volante Renato / Divulgação/Santos FC

O volante Leandro Donizete, um dos reforços do Santos para 2017, deve ocupar a vaga do volante Renato, lesionado, no jogo contra o Red Bull Brasil, neste domingo, no Pacaembu, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2017. Em treino tático realizado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador foi opção exatamente na posição em que atua o camisa 8.

Durante o treinamento, Leandro Donizete formou linha defensiva com Yuri e Lucas Veríssimo, justamente como Renato vem atuando quando o Peixe tem a posse de bola. Neste caso, conforme visto na estreia, os laterais Zeca e Victor Ferraz viram opções pelo meio e Thiago Maia ganha liberdade. Sem a bola, os jogadores se recompõem e fecham formação no 5-4-1.

“Eu fazia essa função (do Renato), saia jogando também. Pode ter certeza que vou dar minha vida ali. Estou preparado. É gostoso demais chegar a um time assim. São três jogadores por posição. Dorival é coerente, o melhor vai jogar. Estou preparado para a oportunidade. Se for agora, vou agarrar. Quero ajudar o Santos”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva.

Durante as variações táticas foi possível observar que o Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão. Regularizado, o zagueiro Cleber poderia ser novidade no lugar de Veríssimo, mas, ao que tudo indica, deve ser opção entre os reservas neste final de semana.

Além de Cleber, o técnico Dorival Júnior terá à disposição outros dois importantes reforços no banco. Com documentações regularizadas junto à CBF, os atacantes Bruno Henrique e Kayke serão relacionados para a partida e podem estrear pela nova equipe. Além deles, o lateral Matheus Ribeiro, que foi opção contra o Linense, estará novamente entre os reservas.

A única baixa em relação aos reforços para esta temporada é o atacante colombiano Vladimir Hernández. O Departamento Jurídico do Santos aguarda alguns documentos da ex-equipe do atleta, o Junior Barranquila (COL), para conseguir a liberação junto à CBF. A tendência é que ele fique à disposição para o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 15.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software