Luciano balançou as redes duas vezes na Fonte Nova / MIGUEL SCHINCARIOL/SPFC
Continua depois da publicidade
O São Paulo foi a campo enfrentar o Bahia neste sábado (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2020. E os visitantes saíram com a vitória: 3 a 1, com gols de Luciano (2) e Arboleda. A vitória deixa o time do Morumbi na cola do líder Atlético-MG, com dois jogos a menos e apenas a um ponto do rival mineiro.
No primeiro tempo, o confronto foi equilibrado, com pouco espaço para ataques de ambas as equipes, e com muitas paradas por causa da arbitragem. Aos 15 minutos, a melhor chance do Tricolor Paulista: Brenner tabelou com Luciano e bateu forte para o gol, mas a bola passou por pouco acima do travessão. Pouco antes do fim do primeiro tempo, encerrado aos 53 minutos, Arboleda cabeceou com perigo, em lance de cobrança de escanteio, mas o goleiro defendeu.
Continua depois da publicidade
Logo no começo do segundo tempo, aos seis minutos, o São Paulo abriu o marcador, e foi com um golaço, de bicicleta, de Luciano, que aproveitou a falha da zaga adversária após lançamento de Reinaldo: São Paulo 1 a 0!
Os são-paulinos seguiram com a pressão e, aos 20 minutos, em cruzamento de escanteio de Reinaldo, Arboleda subiu sozinho e cabeceou com força a bola para as redes do Bahia: São Paulo 2 a 0!
Continua depois da publicidade
A dobradinha Reinaldo e Luciano deu certo mais uma vez aos 28 minutos. O lateral serviu o atacante com um passe rasteiro, que o camisa 11 bateu de primeira, com curva, indefensável: golaço! São Paulo 3 a 0!
O time da casa ainda descontou o placar aos 35 minutos, com Clayson, mas não impediu a boa vitória são-paulina fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 x 3 SÃO PAULO
BAHIA - Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Gregore, Elias (Nino Paraíba) e Ramon (Élber); Alesson (Saldanha), Rossi (Clayson) e Rodriguinho (Daniel). Técnico: Cláudio Prates (auxiliar).
SÃO PAULO - Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Arboleda, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Sara (Hernanes), Daniel Alves e Igor Gomes (Rodrigo); Luciano (Pablo) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
GOLS - Luciano, aos 6, Arboleda, aos 20, Luciano, aos 28, e Clayson, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Sara e Daniel Alves.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Continua depois da publicidade