Com dois de Ketlen, Sereias vencem São José por 3 a 2 pelo Brasileirão Feminino

Maior artilheira da história do clube, a atacante chegou aos 99 tentos

Comentar
Compartilhar
10 SET 2020Por Da Reportagem08h05
Ketlen precisa de apenas mais um gol para chegar à marca de 100 tentosFoto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos Futebol Clube

As Sereias da Vila seguem voando no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 e a vítima da vez foi o São José. Mesmo atuando dentro de casa, no estádio Martins Pereira, a equipe do Vale do Paraíba não conseguiu segurar o Santos e acabou sendo derrotada por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (9), em duelo válido pela 8ª rodada da competição nacional.

O destaque santista fica para Ketlen, que marcou duas vezes no triunfo. Maior artilheira da história do clube, a atacante chegou aos 99 tentos e precisa balançar as redes apenas mais uma vez para alcançar o centésimo gol com a camisa do Peixe. Cristiane fechou o placar em São José dos Campos.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 21 pontos e segue na liderança do Brasileirão. Em oito jogos, as Sereias conquistaram sete vitórias. São 22 gols marcados e apenas cinco sofridos, possuindo o melhor ataque do torneio.

Na 9ª rodada do Brasileiro, as comandadas de Guilherme Giudice recebem o Minas Icesp no próximo domingo (13), às 19h, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Mesmo fora de casa, as Sereias da Vila começaram dominando as ações na partida. Aos 3, Cristiane cobrou falta com categoria e Zany segurou firme. Dois minutos depois, Ketlen recebeu lindo lançamento de Fe Palermo dentro da área e foi derrubada pela zaga do São José. O árbitro Humberto José Júnior assinalou pênalti. A própria Ketlen foi para a cobrança e bateu com categoria, no canto direito, abrindo o placar no estádio Martins Pereira.

Apesar da vantagem, o Santos FC seguiu em cima e quase ampliou aos 7, quando Cristiane recebeu na entrada da área, passou pela zagueira e tocou por cima de Zany. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 20, Cristiane apareceu novamente, agora pelo lado esquerda. A centroavante avançou para dentro da área e soltou uma bomba no canto, obrigando Zany a fazer ótima defesa, salvando o São José do segundo. Dez minutos depois, a arqueira da equipe do Vale do Paraíba apareceu mais uma vez ao defender chute de Gaby Soares no canto direito.

A pressão santista seguiu grande. Aos 36, Thaisinha passou pela marcação no lado esquerdo e rolou para Gaby Soares na entrada da área. A camisa 7 encheu o pé e tirou tinta da trave esquerda.

E de tanto insistir, as Sereias alcançaram o segundo gol aos 39 minutos, quando Thaisinha deixou a adversária no chão pela esquerda tocou para dentro da área. Giovanna não conseguiu chegar na bola, mas Cristiane apareceu para estufar as redes, colocando 2 a 0 no marcador.

Colocando o São José nas cordas, o Peixe chegou mais uma vez com perigo, agora com Thaisinha. Na última chance antes do intervalo, camisa 10 arriscou um chutaço pela esquerda e a bola passou raspando o ângulo de Zany.

A segunda etapa seguiu com as Sereias ditando o ritmo de jogo e não deixando a equipe do Vale do Paraíba respirar. Aos 10, Cristiane recebeu de Gaby Soares na entrada da área e bateu colocado, mas a goleira rival agarrou firme. No ataque seguinte, Thaisinha dominou no meio, passou pela marcação e chutou para fora.

Aos 15 minutos, Thaisinha cruzou rasteiro para Gaby Soares, que soltou uma bomba na entrada da área. Zany fez boa defesa, mas espalmou nos pés de Ketlen. A atacante, por sua vez, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, fazendo 3 a 0 no placar e anotando seu 99º gol na história do Santos FC.

O São José, por sua vez, conseguiu diminuir com Ariel aos 35 minutos após erro na saída de bola das Sereias. Mesmo assim, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram dominando as ações. Até que a equipe do Vale do Paraíba fez mais um com Juju, que cobrou escanteio com veneno e anotou um golaço olímpico no Martins Pereira. Apesar do susto no fim, o Santos FC acabou garantindo a sétima vitória no Brasileirão Feminino.