X

Esportes

Com dificuldades, Santos espera se reforçar com “pacote tricolor"

João Filipe, Cícero e Wiilian José são os nomes que interessam a diretoria do Santos para o ano que vem.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/12/2012 às 17:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 

Com dificuldades para acertar com grandes nomes, o Santos pretende agir rápido e não perder mais tempo no mercado, especulando jogadores cujos custos seriam elevados para as finanças do clube. 
 
O meia Montillo, do Cruzeiro, e o atacante Robinho, do Milan (Itália), são dois exemplos desse tipo de situação.Sendo assim, o Peixe pode recorrer a alternativas mais baratas e anunciar, nos próximos dias, um “pacote” de jogadores oriundos do rival São Paulo.
 
O zagueiro João Filipe e o meia Cícero são os novos alvos da direção santista. O primeiro havia sido sugerido há algum tempo pelo técnico Muricy Ramalho e, com a saída de David Braz, que deve ser emprestado, além do fato de que Bruno Rodrigo dificilmente irá renovar o seu vínculo com o time alvinegro, um defensor virou uma necessidade para o elenco. Neto, ex-Guarani, já foi contratado para o setor.
 
Com Cícero, o panorama é diferente. Sem poder contratar nomes de peso para o meio-campo, o Santos enxerga no atleta, que não pretende ficar no Morumbi em 2013, mesmo tendo vínculo até a metade do ano que vem com o Tricolor Paulista, uma opção interessante e que, com baixos custos, pode se encaixar no esquema tático de Muricy. A negociação com Cícero também conta com a aprovação do treinador.
 
O atacante Willian José, cujo empréstimo para o São Paulo se encerra neste fim de ano, também deve ser anunciado pela direção do Peixe em breve. Os dirigentes santistas ainda acertam detalhes da negociação junto ao empresário argentino, Gustavo Arribas, antes de confirmar a transferência. A negociação só deve ser oficializada depois da final da Copa Sul-americana, quando os tricolores enfrentam o Tigre (Argentina), na próxima quarta-feira, no Morumbi.
 
Vale destacar ainda que, tanto João Filipe quanto Cícero, são agenciados por Eduardo Uram. O procurador, aliás, também está acertando a ida de outro jogador empresariado por ele para a Vila Belmiro. O volante Renê Júnior, que está na Ponte Preta, deve fechar por empréstimo de um ano com o Alvinegro Praiano, com opção de compra por parte do Santos, ao término deste período.

Willian José deve reforçar o Santos em 2013 (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter