X

Esportes

Com 'caldeirão', Santos vence e assume a liderança na Libertadores

A equipe dominou o The Strongest durante toda a partida e garantiu vitória, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Ricardo Oliveira e o volante Renato

Publicado em 16/03/2017 às 23:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Ricardo Oliveira / Flavio Hopp/Raw Image/Estadão Conteúdo

Após cinco anos, a Vila Belmiro matou a saudade da Libertadores da América. E foi no melhor no estilo: com show da torcida (dentro e fora do estádio) e boa atuação do Santos, que não teve dificuldade para vencer o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (16).

O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Ricardo Oliveira. No fim da primeira etapa, o volante Veizaga cometeu falta na entrada da área e acabou expulso. Na cobrança, o camisa 9 bateu com muito estilo e fez o seu primeiro tento na temporada após três partidas disputadas.

Com um jogador a mais, o Peixe sobrou. Em 10 minutos, foram cinco grandes chances. O time envolvia, fazia triangulações, mas pecava nas conclusões. Aos 39 minutos, então, a estrela de Renato apareceu. O volante aproveitou cruzamento de Lucas Lima e só desviou de cabeça para fechar o placar.

O atacante Bruno Henrique, que foi titular no lugar do colombiano Copete, teve boa atuação e perdeu ao menos duas grandes oportunidades. Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e o novo xodó da torcida, Vladimir Hernández, também desperdiçaram chances claras para “matar” a partida.

O The Strongest, por sua vez, pouco ameaçou. A equipe só assustou com o experiente meia Pablo Escobar ainda no início da partida, em cobrança de falta. O meia Chumacero, artilheiro do torneio com cinco gols marcados, foi apenas discreto e foi neutralizado pela zaga do Peixe.

Com o resultado, o Peixe afasta a desconfiança do torcedor pelo desempenho irregular neste início de temporada. Nos últimos quatro jogos (entre Libertadores e Paulistão), foram três vitórias (Botafogo-SP, São Bernardo e The Strongest) e uma derrota para o Corinthians.

De quebra, o Alvinegro assume a liderança isolada no Grupo 2 da Libertadores. A equipe chegou aos quatro pontos e ultrapassou o rival boliviano, que tem três e caiu para terceiro. O Santa Fé (COL), que venceu o lanterna Sporting Cristal (1), é o segundo, também com três.

Agora, o Santos dará uma pausa na Libertadores e poderá focar na classificação às quartas de final do Paulista. O próximo jogo no torneio sul-americano é apenas no dia 19 de abril, contra o Santa Fé, na Colômbia. Pelo Estadual, o Peixe encara o Palmeiras, neste domingo, na Vila.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

Guarujá

Teatro Procópio Ferreira tem apresentações gratuitas na quinta (25)

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software