X

Esportes

Com 'caldeirão', Santos vence e assume a liderança na Libertadores

A equipe dominou o The Strongest durante toda a partida e garantiu vitória, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Ricardo Oliveira e o volante Renato

Publicado em 16/03/2017 às 23:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Ricardo Oliveira / Flavio Hopp/Raw Image/Estadão Conteúdo

Após cinco anos, a Vila Belmiro matou a saudade da Libertadores da América. E foi no melhor no estilo: com show da torcida (dentro e fora do estádio) e boa atuação do Santos, que não teve dificuldade para vencer o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (16).

O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Ricardo Oliveira. No fim da primeira etapa, o volante Veizaga cometeu falta na entrada da área e acabou expulso. Na cobrança, o camisa 9 bateu com muito estilo e fez o seu primeiro tento na temporada após três partidas disputadas.

Com um jogador a mais, o Peixe sobrou. Em 10 minutos, foram cinco grandes chances. O time envolvia, fazia triangulações, mas pecava nas conclusões. Aos 39 minutos, então, a estrela de Renato apareceu. O volante aproveitou cruzamento de Lucas Lima e só desviou de cabeça para fechar o placar.

O atacante Bruno Henrique, que foi titular no lugar do colombiano Copete, teve boa atuação e perdeu ao menos duas grandes oportunidades. Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e o novo xodó da torcida, Vladimir Hernández, também desperdiçaram chances claras para “matar” a partida.

O The Strongest, por sua vez, pouco ameaçou. A equipe só assustou com o experiente meia Pablo Escobar ainda no início da partida, em cobrança de falta. O meia Chumacero, artilheiro do torneio com cinco gols marcados, foi apenas discreto e foi neutralizado pela zaga do Peixe.

Com o resultado, o Peixe afasta a desconfiança do torcedor pelo desempenho irregular neste início de temporada. Nos últimos quatro jogos (entre Libertadores e Paulistão), foram três vitórias (Botafogo-SP, São Bernardo e The Strongest) e uma derrota para o Corinthians.

De quebra, o Alvinegro assume a liderança isolada no Grupo 2 da Libertadores. A equipe chegou aos quatro pontos e ultrapassou o rival boliviano, que tem três e caiu para terceiro. O Santa Fé (COL), que venceu o lanterna Sporting Cristal (1), é o segundo, também com três.

Agora, o Santos dará uma pausa na Libertadores e poderá focar na classificação às quartas de final do Paulista. O próximo jogo no torneio sul-americano é apenas no dia 19 de abril, contra o Santa Fé, na Colômbia. Pelo Estadual, o Peixe encara o Palmeiras, neste domingo, na Vila.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter