Com brilho de Copete, Santos bate o Vitória no Barradão e encosta nos líderes

Com dois gols, o atacante colombiano foi o destaque na vitória, por 2 a 0, em Salvador. Com o resultado, o Peixe subiu para a terceira posição, com 16 pontos

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2017Por Diário do Litoral21h13
Copete marcou os dois gols da vitória do PeixeFoto: Adilton Venegeroles/Agência A Tarde

O Santos confirmou o seu bom momento ao bater o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Este foi o quarto triunfo do Peixe nos últimos cinco jogos do torneio. Os gol da partida foram anotados pelo atacante Copete.

A equipe do técnico Levir Culpi teve quatro desfalques. Ricardo Oliveira e Zeca, lesionados, Lucas Lima, com gripe, e Thiago Maia, suspenso, não atuaram. Mesmo com problemas, o Peixe voltou a mostrar força defensiva e apostou nos contra-ataques para chegar à segunda vitória fora de casa.

Foi desta forma que os gol tiveram origem. O primeiro foi aos 33 minutos da primeira etapa. Bruno Henrique interceptou bola no meio de campo e em jogada de velocidade acionou Copete, que dominou na entrada da área e bateu com a perna direita para balançar as redes. O atacante colombiano não marcava pelo clube há cerca de dois meses.

Na segunda etapa, o Peixe adotou postura ainda mais defensiva e passou a ser sufocado pelos donos da casa, que contaram com boas investidas de Neílton, revelado no time da Vila Belmiro. O goleiro Vanderlei trabalhou por alguns momentos, mas foi a equipe visitante que voltou a balançar as redes.

Aos 34 da etapa complementar, Bruno Henrique disparou pela direita e voltou a servir Copete, que só teve o trabalho de desviar de Fernando Miguel para fazer o seu quinto gol sobre os baianos – ele já tinha marcado por três vezes contra o Vitória, em 2016.

No fim do jogo, o Vitória ainda teve a oportunidade de marcar o gol de honra, mas o centroavante Kieza desperdiçou cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Santos chegou aos 16 pontos e subiu para a terceira colocação, ultrapassando o Coritiba, com 15 – a equipe paranaense, porém, visita o Grêmio, nesta quinta-feira, e pode retomar a posição. O Vitória, por sua vez, permanece com oito pontos e pode cair para a zona da degola.

Na próxima rodada, o Peixe terá pela frente o Sport. O jogo será realizado na Vila Belmiro, neste sábado (24), às 19h, pela 10ª rodada do campeonato nacional. Já o time baiano visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba no domingo, às 16h.