X

Esportes

Com Andrés e oração, operários retomam obras na Arena Corinthians

Em um primeiro momento, a concentração maior de operários será nos Prédios Oeste, Norte e Sul, além do gramado. Isto porque a Defesa Civil interditou 30% do Prédio Leste, local do acidente

Publicado em 02/12/2013 às 11:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após o baque, a retomada. Nesta segunda-feira, cinco dias depois do acidente que vitimou dois operários da Arena Corinthians, os 1.350 trabalhadores contratados pelo clube retomaram as obras no estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Antes da volta às atividades, Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro e engenheiro-chefe do projeto, e todos os funcionários realizaram na entrada da Arena uma oração com cerca de 30 minutos de duração em homenagem aos mortos.

Em um primeiro momento, a concentração maior de operários será nos Prédios Oeste, Norte e Sul, além do gramado. Isto porque a Defesa Civil interditou 30% do Prédio Leste, local do acidente, que não poderá ser reestruturado até que seja feita a perícia. De acordo com a construtora responsável pela Arena, a Odebrecht, a estrutura da arquibancada do setor não foi comprometida e representa, no total, menos de 5% da área do estádio.

Além da interdição, outra restrição neste reinício de obras está nos trabalhos com guindastes. Tal prática foi embargada pelo Ministério do Trabalho, por precaução. Os outros serviços, como instalações elétricas e hidráulicas, de assentos definitivos, de revestimentos de pisos, paredes e forros e de sistemas de som, além do acabamento externo continuam sendo avançados normalmente.

Estádio que sediará a primeira partida da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians foi palco de uma tragédia na última quarta-feira. Três estruturas metálicas da arquibancada, localizadas no setor leste do estádio, foram atingidas por um guindaste que caiu e matou dois operários que trabalhavam nas obras - o motorista e operador Fabio Luiz Pereira, 42 anos, e o montador Ronaldo Oliveira Santos, 44.

Após cinco dias de luto, obras na Arena Corinthians foram retomadas; 30% do Predio Leste está interditado (Foto: Daniel Vorley/Frame/Estadão Conteúdo)

De acordo com o último balanço divulgado pela construtora Odebrecht, em novembro deste ano, 94% das obras já haviam sido concluídas, e a previsão de entrega seria até 31 de dezembro. Após o acidente, no entanto, resta saber se o prazo estipulado pela Fifa será respeitado e se o estádio estará apto para receber a partida inaugural do Mundial do ano que vem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter