Com ajuda da CBTkd e garagem adaptada, Giovanni se prepara para o Mundial de Taekwondo

Disputa ocorre em outubro, na cidade de Sófia, na Bulgária

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2020Por Da Reportagem17h05
Esta preparação segue até o Mundial. Desta forma, Aubin acredita que poderá ser campeão do mundoFoto: Divulgação

O Campeonato Mundial Juvenil de Taekwondo foi confirmado para a data de 14 de outubro, em Sófia, Bulgária. Por isso, o santista Giovanni Aubin, da equipe Memorial/Santos/Fupes, que está classificado para a competição, adaptou sua casa para conseguir treinar e tentar fazer história no torneio.

"Por causa do isolamento, treino em casa, com um dojang adaptado em minha garagem. Estou trabalhando para enfrentar de igual para igual os europeus, que já estão mantendo suas rotinas normais de treinamento", diz.

Para chegar e boas condições, o atleta, que compete na categoria -48 kg, conta com as atenções de diversos profissionais da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd). Por sinal, na semana que vem, haverá acompanhamento técnico e nutricional. Além disso, todas as quartas-feiras, há uma live com o coordenador da seleção brasileira juvenil, o mestre Rodney Saraiva.

Esta preparação segue até o Mundial. Desta forma, Aubin acredita que poderá ser campeão do mundo.

"Estamos fazendo de tudo para chegar mais que preparados ao Mundial, a fim de que a performance seja acima da média e, assim, eu possa fazer história", fala. "Minha expectativa é de ser campeão, mesmo sabendo do alto nível da competição".